Entre pro time

Grêmio

Atualização de Everton, cláusulas do Caio Henrique, reforço na lateral, situações de André e Ferreira

Publicado

em

Reprodução

O presidente Romildo participou de uma live no canal da Queki e que contou com outros três torcedores do Grêmio, Ducker, Catimbeiro e Mário Godoy. Separei alguns assuntos interessantes que ele falou:

  • O Napoli realmente fez contato e ele autorizou o clube italiano a negociar salários com o Everton. Só que faz mais de um mês que eles não retornaram contato e sequer fizeram proposta oficial. O PSG jamais entrou em contato.
  • Confirmou que o contrato do Caio Henrique tinha duas cláusulas de retorno. Uma era se o Atlético de Madrid tivesse proposta e a outra se o Simeone quisesse utilizá-lo. E foi isso que aconteceu. Eles pediram o jogador de volta e o Grêmio teve que entregar. Mesmo assim, pensa que acabou sendo positivo porque, na sua visão, o futebol em todo o Brasil só vai voltar em setembro e até lá o clube teria que pagar sem usar ele e o atual contrato de empréstimo vai só até dezembro. O custo x benefício seria pequeno.
  • André segue na mesma situação. Mesmo com a parada, não vai ser reaproveitado pelo Renato. Ele tá fora dos planos e, quando voltar o futebol, será liberado para ir pra outro time.
  • Não pensa em contratar nenhum lateral-esquerdo agora para o lugar do Caio Henrique.
  • Mas ai tem uma situação interessante. Afinal, ele acredita que os clubes brasileiros vão estar tão mal após tudo isso que vários atletas aqui do Brasil vão estar no mercado justamente porque os times não vão conseguir pagar salários e irão liberá-los. E ai sim alguém pode vir.
  • Ele ainda acredita que o Ferreira pode jogar com a camisa do Grêmio, mas precisa mudar seu pensamento. O Grêmio sabe a proposta que fez para renovação e a proposta que o jogador fez para ficar. Segundo ele, seria aviltante aceitar os pedidos do Ferreira. Principalmente porque todos os jogadores que vieram da base sempre foram reconhecidos. Mas precisaram provar antes. Não vai ser no grito.

Aqui a live completa pra quem quiser assistir:


Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque