Entre pro time

Grêmio

As condições do negócio e quanto o Grêmio vai faturar com Cebolinha no Flamengo

Publicado

em

Alexandre Vidal/Flamengo

O Benfica comunicou oficialmente que Everton Cebolinha foi vendido para o Flamengo. Eles negociaram 90% do jogador por 13,5 milhões (73,3 milhões) fixos, mas negociação ainda pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 87 milhões), com mais algumas variáveis.

O Grêmio tem direito a 3,5% por ter participado da formação do jogador. E esse percentual só vale do valor fixo. O que indica que R$ 2,5 milhões pingarão na conta gremista nos próximos dias.

Vendido por 20 milhões de euros há dois anos, Cebolinha tinha uma cláusula com percentual maior na venda, mas a negociação tinha que ser maior do que os 20 milhões de euros. O que não aconteceu. Portanto, agora o Tricolor fica somente com o direito de formação.


Alexandre Vidal/Flamengo

Aqui a construção do negócio que Flamengo e Benfica fizeram pelo Everton Cebolinha:

  • Valor fixo: 13,5 milhões de euros, que serão pagos em parcelas até o final de 2024. Serão oito prestações de 1,6 milhões de euros cada.
  • Se o Flamengo ganhar algum grande título, como Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil, o Benfica receberá mais 1 milhão de euros.
  • Se Everton se mantiver no clube até 2025 e conseguir conseguir atuar em pelo menos 100 jogos, o Flamengo é obrigado a pagar mais 1,5 milhão de euros.
  • O Benfica ainda terá direito a 10% de uma futura negociação.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque