Entre pro time

Grêmio

A estratégia para minimizar o sofrimento e o recado para os clubes que não ajudaram o Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da entrevista do Renato após a vitória contra o The Strongest: 

  • Não dá para tirar base por apenas uma partida. O Grêmio continua atrás dos adversários no ritmo de jogo. Lembrou de lances do Diego Costa e Cristaldo, que perderam a jogada pela falta de ritmo.
  • Muitas vezes, as pessoas torcem o nariz quando o Galdino começa as partidas, mas toda vez que é chamado, jogou bem. Galdino consegue fazer o quarto elemento por dentro, no meio-campo. E isso é algo que o time precisa.
  • Está tentando minimizar o sofrimento do grupo de jogadores, liberando eles da concentração por vezes. Vários jogadores estão levando a família pra lá e isso tem ajudado. É importante ter os atletas com a cabeça boa dentro de campo. Todos irão ter folgas para ficar com suas famílias. A folga que os jogadores tem serve para passear no shopping, fazer compras, conversar com amigos e até estar com amigos. 
  • Lembrou que alguns funcionários do clube perderam tudo. E fizeram uma vaquinha para ajudar estes funcionários porque precisam deles com a cabeça boa trabalhando no vestiário.
  • Normalmente, em uma pré-temporada, precisa de 8 até 10 jogos para pegar o ritmo normal dos jogadores. A diferença é que, dessa vez, só o Grêmio (e os gaúchos) é que estão tendo que passar por isso.
  • Vai começar a rodar o elenco, se não irá perder jogadores. Não tem como recuperar os jogadores. Indicou time reserva diante do Bragantino, no final de semana.
  • Falou em viajar o mínimo possível e lembrou que farão jogos em outros estados. Falou isso porque existe a ideia do Grêmio jogar nos mesmos locais que está como visitante. Exemplo, o Gre-Nal pode ser em Fortelza porque o Grêmio jogará lá no meio de semana e não precisaria se deslocar para o duelo.
  • Lamentou que, na hora das pessoas do futebol pensarem no que o Grêmio vai passar, poucos compraram o barulho. Disseram, em outras palavras, que o problema era do Grêmio (Renato queria retirar o rebaixamento do Brasileiro). 
  • Ainda quer contratações, mas já tinha problema financeiro e eles aumentaram agora. Quer trazer nomes, mas precisa entender essa questão financeira com a direção.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque