Entre pro time

Outros assuntos

Porque vai ser sensacional um Gre-Nal com 50% da torcida pra cada lado

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, está sonhando em fazer um Gre-Nal com 50% da torcida do Inter e 50% da torcida do Grêmio.

Noveletto acredita que seria uma presente de 100 anos pra FGF. Pra ele, os policiais e seguranças que conseguem conter 2 mil, vão conseguir segurar 20 mil, porque o esquema é o mesmo.

Existe a chance de tentar até mandar o clássico em Erechim. Afinal, sabe-se que lá o povo é civilizado e não briga.

Como o jogo do dia 11 de março é no Beira-Rio, o presidente Marcelo Medeiros já comunicou, via imprensa, que o Inter não aceita este modelo.

 

Só que, sinceramente, considero isso um fracasso. Se tem a chance de pelo menos tentar fazer algo legal, seria legal da parte dos dirigentes pelo menos raciocinar se é viável. Não apenas pensar na rivalidade e deu.

Claro que seria preciso acordar que um jogo na Arena também teria 50% de colorados. Ok, muito justo.

Só que por que não podemos sequer pensar no assunto?

Será que tudo é rivalidade?

Se não fosse uns malucos pensarem em fazer a torcida mista, ela nunca teria sido o sucesso que foi. Muita gente achou que seria temerário. Não foi. Pelo contrário, ganhou destaque mundial pela parceria de gremistas e colorados.

Tenho certeza que existem pessoas boas que irão adorar ir ver o jogo. Sim, claro que tem baderneiro, tem na Geral, tem na Popular, mas eu não consigo achar que todo mundo é do mal.

Não consigo acreditar que tenhamos que mandar um Gre-Nal pra Erechim porque as pessoas lá sabem que o vizinho dela não é um FDP só porque ele torce pra outro time.

Duvido que você que está me lendo agora é uma má pessoa. Não. Eu confio em ti, confio em grande parte da sociedade. Não somos todos ruins. Temos alguns ruins no Inter, alguns ruins no Grêmio.

Eu acharia sensacional ter 20 mil gremistas no Beira-Rio e mais 20 mil colorados na Arena.

Facebook Comments
20 comentários

20 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque