Entre pro time

Inter

Vitão tem boa notícia, mas que pode complicar ainda mais sua permanência no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A informação das últimas horas dá conta que o zagueiro Vitão está mesmo na lista do Tite para a Copa do Mundo. Ele foi incluído nos 55 nomes que o treinador enviou para a FIFA.

É improvável que o defensor vá estar entre os 26 que irão embarcar para o Catar, mas só esse reconhecimento já é uma baita notícia para o defensor de apenas 22 anos e que encantou o Tite na partida diante do Flamengo, no Maracanã. Ali, ele ganhou a vaga nesta lista.

Importante dizer que a CBF não abriu quais jogadores estão no documento que foi para a FIFA, mas a informação sempre acaba vazando. Afinal, o atleta é comunicado disso, ele precisa se manter em forma até a data de estreia da competição, caso seja preciso repor um zagueiro do grupo que estará no Catar.

Ricardo Duarte/Inter

Mas embora essa seja uma grande notícia, ela acaba impactando na vida do Inter. Afinal, todo mundo sabe que Vitão não pertence ao clube e precisa ser comprado. Ele joga aqui pela normativa da FIFA.

Na semana passada, o presidente Barcellos confirmou que não há passe fixado para a compra e nem valor estipulado pelos ucranianos para isso. Mais, o Inter deseja comprá-lo, mas não tem nenhum indicativo de facilidade dos caras.

E agora, com essa exposição, é certo que a situação vai ganhar mais um complicador. Tanto, que eu via uma reportagem do Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, informando que o Inter tinha três dificuldades na compra dele. São elas:

  • O valor – é certo que será caro. Já se falou em 2 milhões de euros ou até 4 milhões de euros. Embora ninguém saiba exatamente, é fato que não será barato. Ele vale o investimento, mas será alto para os padrões brasileiros.
  • A concorrência na Europa – recentemente, o PAOK quis levá-lo. E outros clubes estão de olho. Imagina, 22 anos, na lista do Tite e com experiência de já ter jogador, e bem por lá. Óbvio que os caras estão de olho nisso.
  • Mágoa dos ucranianos – Todos sabemos que os dirigentes do Shakhtar estão pistolas com todos que levaram jogadores deles. Não vai ser fácil ter uma relação amistosa e negociar a compra de boa. Terão que ser habilidosos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque