Entre pro time

Inter

Time alemão renovou com Lucas Ribeiro antes de emprestá-lo para o Inter

Publicado

em

Divulgação

Antes de emprestar o zagueiro Lucas Ribeiro para o Inter, o Hoffenheim acertou a renovação do contrato dele até junho de 2024.

Esse é um ato parece uma coisa corriqueira, mas nessa caso demonstra que os alemães acreditam no jogador e que, de fato, estão emprestando ele para ganhar rodagem. Aliás, essa é a segunda demonstração de confiança nele. Em janeiro deste ano, o  mesmo que o Hoffenheim, que tinha 80% do seus direitos, foi no Vitória e comprou mais 20% para ficar com todo o passe dele.

Mesmo que o cara tenha jogado pouco por lá, foram só três partidas, tudo indica que eles tem sim expectativa nele.

Lucas assinou contrato de empréstimo até o final de 2021 com o Inter. Um empréstimo relativamente longo, por isso, a renovação por lá.

Mas a boa notícia é que, segundo Rodrigo Caetano, o Inter conseguiu colocar uma cláusula de compra do contrato. Até dezembro de 2021, o Inter poderá comprá-lo sem nem negociar com o clube alemão.

Lucas já chegou, foi apresentado e vestirá a camisa número 14.

Lucas Ribeiro vestirá a camisa número 14 no Internacional – Ricardo Duarte/Inter

Formado na base do Vitória, Lucas foi lançado por Carpegiani, que na época era treinador do time baiano e precisou de um zagueiro. Buscou ele na base e o cara não saiu mais.

Após ser chamado pro Sul-Americano Sub-20, foi vendido por 4 milhões de euros para o Hoffenheim. Lá, fez só três partidas, todas entrando no segundo tempo. Interessante é que, nas duas vezes que jogou na Bundesliga, não foi zagueiro. Em uma entrou de volante e outra de centroavante.

Aqui detalhes da apresentação dele no Inter:

Inter confirma que contratou pensando na saída de Bruno Fuchs e novo zagueiro terá opção de compra

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque