Inter
Roger subiu o tom com repórter após pergunta sobre Valencia
Resumo do que falou Roger após o jogo do Inter x Maracanã:
- Não foi um bom jogo e nem um jogo vistoso. Acha que poderiam ter um resultado mais elástico pelas oportunidades de gol, pelas bolas vivas dentro da área.
- Colocou o Raykkonen porque tinha alertado aos atletas no intervalo que, se não tivesse gol até os 10 ou 15 minutos, iria colocar um jogador de mais referência na área. Foi uma pena o gol dele não ser validado. Acha que, diante de um lance inconclusivo no VAR, a decisão de campo deveria se manter.
- Sobre os mais de 76 cruzamentos, com cerca 21 corretos e 55 que não chegaram em um jogador colorado, respondeu que a média de acerto de cruzamentos no futebol é de 20%. E o alto número de bolas assim foi porque essa era a alternativa pela defesa fechada. Mesmo assim, acha que, pela estatura do Inter, deveriam ter buscado cruzamentos mais rápidos do que os com trajetória mais lenta.
- Está cobrando o Gustavo Prado entrar na área quando a jogada está do outro lado. Ele é um ponta que tem que entrar na área quando a bola está do outro lado. Em geral, até por ter sido meia, ele fica na entrada da grande área. Só que ali é do volante. A sua missão é entrar pra finalizar. E foi assim o gol.
- O jogo poderia ter sido 4 x 0. E a única coisa que preocupa é que tem muitas oportunidades criadas e poucos gols marcados. Wesley, Enner e Vitinho não estão marcando. O que preocupa é esse mau momento individual destes jogadores. Não tem problema coletivo, é só do setor de ataque.
- Acha que o Thiago Maia fez um grande jogo. Cobrou dele ser mais agressivo na defesa e no ataque e ele aproveitou bem os jogos que ganhou.
- Até poderia colocar o Raykkonen de titular, mas perguntou para o repórter como ele iria gerir o vestiário tomando esse tipo de atitude? Não funciona assim. Não é tão simplista assim. Precisa permitir que, quem teve protagonismo no estadual, consiga se recuperar em campo. Como o Enner não conseguiu neste jogo, colocou o menino (subiu o tom de voz nessa resposta, que foi para o Jairo Wink).
- Não viu o Valencia de má vontade. Quando saiu, estava decepcionado com a própria atuação dele. Não pode fazer julgamentos precipitados e cheios de emoção do coração.
-
Inter5 dias atrásPEZZOLANO ABRE O JOGO: DEFINE A PRIORIDADE DO INTER, FALA EM REFORÇOS E MANDA RECADO AO TORCEDOR
-
Grêmio6 dias atrásCheio de atualizações dos negócios do Grêmio: Mec, zagueiro e meia na pauta
-
Grêmio6 dias atrásO esfriamento do Felipão, a decisão do Noriega, as cláusulas do Carlos Vinícius e o novo BO do Kike
-
Inter5 dias atrásO que mais faltou nesta derrota do Inter contra o Cruzeiro
-
Grêmio5 dias atrásUm jogo de várzea em plena Copa Sul-Americana
-
Inter5 dias atrásO problema do Victor Gabriel pode ficar muito maior e a triste realidade dos reforços do Inter
-
Grêmio3 dias atrásA grana que entrou, o valor da nova contratação, o contrato do Carlos Vinícius e o empresário mal falado
-
destaque3 dias atrásA reunião que segurou Luís Castro no Grêmio