Inter
Por orientação do jurídico, Inter vai cobrar valores do Zenit
Por orientação do jurídico, a direção colorada colocou uma cláusula no contrato de venda do Yuri Alberto prevendo que, se ele fosse trocado por outro jogador, o Inter teria o direito de pegar a avaliação dessa troca e ficar com 10% do negócio.
Agora, essa cláusula será utilizada pelo clube. Afinal, o Zenit trocou Yuri por dois jogadores do Corinthians. Então, a ideia no clube é fazer uma avaliação sobre qual foi o valor estimado dessa negociação e cobrar 10% do Zenit. E, sim, quem paga é o Zenit. O acordo é com eles, o Corinthians não tem muito a ver. Portanto, existe sim a chance do Inter receber uma grana pelo Yuri.
Ninguém diz quanto, mas comenta-se no bastidor que o Inter pode pedir até 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões), porque avalia que a troca será calculada em 30 milhões de euros. Ou seja, 10% disso dá os 3 milhões de euros para o Beira-Rio.
Mas, claro, esse é o entendimento do Inter. É preciso ver se o mercado vai calcular todo esse valor e se será possível chegar em um acordo com o Zenit por tanto dinheiro. Se for 3 milhões de euros, vale a pena. Se for menos, talvez seja mais interessante ir para outra estratégia.
Qual estratégia? Simples, vale lembrar que, quando a negociação aconteceu, o empresário que estava fazendo a troca informou que o Inter manteria os seus 10% para apostar em uma venda futura do Corinthians. Essa é uma saída também. Não recebe agora, mas pode ganhar mais ali na frente.
Só que, agora, o presidente Barcellos confirma a cláusula e o acionamento deste dispositivo para tentar ganhar essa pequena fortuna.
Teremos que aguardar como vai ser essa conversa com os russos. O bom é que o Inter não tem muito a perder porque o Zenit já pagou a última parcela da compra do Yuri. Os 25 milhões de euros estão finalizados.
-
Inter2 dias atrásEstá ficando bem claro o que tá acontecendo com o Inter
-
Grêmio11 horas atrásO contato feito por Caleffi para repassar as conversas sobre Benzema no Grêmio
-
Inter1 semana atrásO fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
-
Inter1 semana atrásDívida admitida, nova manifestação sobre salários e até dirigente sem dormir
-
Inter5 dias atrásEmíliano se incomodou com pergunta na entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória
-
Grêmio1 semana atrásO ajuste que mudou o jogo, a melhoria que empolga o Mano e o jogador que pediu desculpas pela terceira vez
-
Grêmio1 semana atrásO tamanho do impacto que a derrota para o Corinthias fará no Grêmio
-
Inter5 dias atrásOs caras estão trabalhando pro Inter cair!
