Entre pro time

Inter

O valor absurdo que o Shakhtar sinalizou pedir pelo Vitão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A situação do Vitão no Inter não tá nada encaminhada. O clube trata a permanência dele como uma prioridade, mas a real é que o Shakhtar não tá disposto a facilitar em nada e, recentemente, sinalizaram um valor inviável de pagar.

Em resumo, os ucranianos estão enrolando e não ajudam a evoluir as conversas. A direção tenta chegar em um valor e os caras não colocam na mesa a quantia. Porém, nos últimos dias, em uma conversa informal, um representante deles jogou no ar, por cima, como quem não quer nada, a quantia de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões).

Eu nem preciso falar que o Inter não tem condições de pagar isso, né? Não é que o clube não quer, é que não pode, não tem como. Se esse valor for realmente o final deles, a compra estará completamente inviabilizada. Neste momento, a situação só não é pior porque o Inter tem a noção que foi uma “tentiada” dos caras. Eles jogaram a quantia para ver qual era a reação.

Mais, o Inter também está mais calmo porque sabe que a FIFA pode jogar a seu favor. O contrato atual é até metade do ano e, se as coisas seguirem como estão, a FIFA tem grande chance de fazer uma nova normativa.

Isso joga a favor da direção colorada. Afinal, joga a pressão no lado da Ucrânia. Há uma tentativa de mostrar que é melhor garantir algum dinheiro agora do que arriscar perder tudo mais na frente.

Porém, eu preciso contar que, até este momento, nada deu certo. Por enquanto, o contrato do Vitão é somente até meio de 2023.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque