Entre pro time

Inter

O motivo que fez Valdívia não aceitar reduzir o salário que ganha do Inter

Publicado

em

André Palma Ribeiro/Avaí

O meia Valdívia, 25 anos, não aceitou a proposta de redução salarial feita pela diretoria do Internacional.

Como parte da meta de reduzir despesas, o clube chegou nos seus jogadores que estão emprestados, mas ainda recebem parte do salário aqui no Beira-Rio e conseguiu acordo para redução de 25% do que eles recebem do Inter.

Valdívia não aceitou a proposta e vai receber integralmente os cerca de R$ 300 mil de salário que tem previsto em contrato até o final desta temporada. Pra quem não sabe, mesmo jogando no Avaí, quase todo o salário dele é bancado pelo Inter.

Valdívia joga pelo Avaí, mas ainda tem quase todo seu salário bancado pelo Inter – André Palma Ribeiro/Avaí

Vale destacar que o Valdívia aceitou renegociar o pagamento do direito de imagem durante este período de parada e vai receber o valor parcelado durante a o ano de 2021. O que o jogador não quis foi ter um corte real nos seus rendimentos. Afinal, estes 25% nunca mais seriam pagos. Seria redução mesmo.

A justificativa é que o contrato dele com o Inter encerra agora em dezembro de 2020 e ele não terá mais vínculo com o clube. Então, não há motivos para um acordo na sua visão.

Mesmo nunca tendo sido vendido, Valdívia ainda rendeu alguma grana para o Inter. Só no empréstimo para o Al-Ittihad, entraram 3,5 milhões de euros nos cofres do Beira-Rio. Foi o empréstimo mais lucrativo da história do Internacional.

Em dezembro, o contrato chega ao fim!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque