Entre pro time

Inter

O motivo do Inter não pedir a liberação do Yuri Alberto da Seleção Sub-20

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A direção do Inter decidiu não pedir a liberação do Yuri Alberto e ele vai ir treinar e jogar dois amistosos com a Seleção Sub-20, mesmo que estes amistosos sejam contra o time B do Corinthians e o Ituano.

Isso porque, mesmo que a direção não vá falar publicamente, a convocação dele é ótima para a valorização do jogador. Não dá para esquecer que o Sonda botou R$ 10 milhões na negociação.

E isso, na cotação mundial, significa 1,5 milhão de euros. Ser chamado para uma Seleção, mesmo que em amistosos, encanta os europeus. Eles sempre veem isso na hora de contratar. É só ver que estavam de olho no Vinícius Tobias, com 15 anos.


Claro que o Yuri tem tudo para ser uma peça super importante do time do Coudet e fazer gols no Inter é sempre uma vitrine ótima. O cara jogaria na Libertadores.

Só que Seleção é Seleção. Estes amistosos são preparatórios para o Sul-Americano Sub-20. E ele, que foi reserva no Pré-olímpico, tem a chance de ser titular e ganhar muito mais moral.

Resumindo, Yuri Alberto é, além de uma ótima opção de ataque do Inter, um grande negócio que o Inter pretende fazer no futuro. Uma venda de milhões de euros. Essa é uma das metas.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque