Entre pro time

Inter

O contrato que Enner Valencia assinou e a multa milionária se ele não vier para o Inter

Publicado

em

Divulgação

Ainda na Arena, na coletiva após o Gre-Nal, o executivo William Thomas não conseguiu esconder o interesse no Enner Valencia, mas lembrou que ele tem contrato e o clube turco segue tentando uma renovação. Então, nas suas palavras oficiais, só o tempo irá dizer o andamento dessa negociação.

Só que essa é apenas a versão oficial, a que podem falar nos microfones. O que o dirigente fez foi um despiste, assim como o presidente Barcellos e o vice Felipe Becker já tinham feito recentemente.

Enner Valencia está assinado com o Internacional. Ele assinou o pré-contrato, um documento oficial e com multa altíssima. Por padrão da FIFA, a multa nestes pré-contratos internacionais é de incríveis 20 milhões de euros (R$ 110 milhões). Ou seja, o equatoriano vai ser jogador do Inter. Ninguém pagará essa quantia por ele. O cara vai vir. Tá tudo assinado já. A partir de 01 de julho, estará aqui.

Seu salário será o maior do Beira-Rio, pouca coisa superior ao do Alan Patrick. Estamos falando em mais de milhão mensais. Ele também terá um valor de luvas, mas não descobri quanto é essa quantia.

Bom, mas e por que o Inter não divulga? Simples, para atender um pedido do jogador. Ele não quer tumultuar seu ambiente em um clube que é goleador e tem uma torcida fanática.

O Fenerbahçe está nas oitavas da Liga Europa, vai pegar o Sevilla nesta semana, e ainda é o segundo colocado do campeonato turco, com seis pontos a menos que o Galatasaray. Ainda há o que disputar na temporada.

Por conta disso, nenhuma anúncio vai ser feito.

Mesmo assim, posso garantir que houve assinatura do contrato e que é praticamente impossível o cara não cumprir. Afinal, ele teria que pagar 20 milhões de euros para o Inter.

  • Enner segue marcando gols. Neste final de semana, chegou a 23 gols marcados somente na Liga Turca. Ele tem mais sete gols em outras competições da temporada. Isso, incluindo quatro gols na Copa do Mundo. Ao todo, o cara já fez 30 gols na temporada 2022/2023.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque