Entre pro time

Inter

Mercado estreia mal, PV superior a Moisés, Taison fez o dele, Guerrero melhora e Yuri salva novamente

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • O empate acabou sendo um resultado justo. Resumindo, o Inter abriu o placar, teve duas chances para ampliar, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo e, no final, foi recompensado com o empate por não desistir de jogar.
  • Aguirre escolheu Gabriel Mercado pra começar como ala pela direita. O cara fez o gol que abriu o placar em uma bola parada. Agora, esse gol não pode impedir a avaliação sobre seu desempenho. Por não jogar há quatro meses e meio, estava fora de ritmo, lento, foi driblado facilmente e não tinha condições de ser titular. Ficou devendo muito. Não dá pra ser definitivo na estreia, apenas dizer que, hoje, tá longe do que se imaginou.
  • O Santos conseguiu a virada também porque o Inter teve duas chances. Taison, como sempre, pifou o Patrick, que chutou travado pelo zagueiro e depois o Dourado também perdeu. E, como no futebol quem não faz, leva. O Santos fez o dele.
  • Se o time convertesse todas as pifadas que o Taison consegue, iam golear sempre. É incrível como sempre encontra alguém livre pra marcar e os caras perdem. Taison tem feito sua parte. Um dos melhores em campo sempre.
  • Só que os gols só saíram por falhas individuais. No primeiro, Dourado tinha que ter parado o bom Pirani, garoto deles, e não fez isso. Depois, o Moisés novamente não conseguiu impedir o Madson de cabecear. Um gol parecido com o que o Fluminense fez aqui. Segundo erro na marcação, de cabeça.
  • Ainda sobre o segundo gol, me incomodou um pouquinho o fato do Daniel não ter sequer voado na bola. Deixo claro que não foi uma falha dele, apenas pontuo que eu gostaria de ver ele pelo menos tentar. Se não for, não vai ter a chance de conseguir o “milagre”.
  • O Inter volta pro segundo tempo com Boschilia mais recuado, na vaga do Lindoso. Eu penso que essa pode ter sido até uma solução interessante para os próximos jogos. Usar dois volantes em linha, mas um que saia mais que o Lindoso.

Mercado fez o gol, o problema é que todo o restante dele foi bem abaixo – Ricardo Duarte/Inter

  • O problema foi que, logo após, Aguirre comete um equívoco. Saca o Mercado, que tinha que sair, mas joga o Edenilson pra lateral. Pra mim, é um crime jogar o melhor meia de movimentação para um ala. Injusto.
  • Guerrero melhorou muito o time. Seja segurando a bola na frente e ainda conseguiu ficar ao lado do Yuri, sem que o Yuri fosse ponta. Ambos estavam perto do gol, nada de colocar o guri pra ser marcador de lateral, como acontecia antes.
  • Paulo Victor também entrou no segundo tempo. E foi muito superior ao Moisés. Muito mesmo. No ataque, é bem melhor tecnicamente. Não tem nem comparação. Merece mais atenção. Penso que só não é titular porque o Moisés é mais equilibrado na marcação. Porém, com as constantes falhas dele e as boas aparições, poderemos ter novidades.
  • Quero elogiar o fato do Aguirre não ter medo de fazer mudanças e não se conformar. Errar e acertar faz parte, o negócio é não ter medo de tentar e ir pra frente. Foi e merecidamente ficou com o empate.
  • Tá claro que a questão física tem feito a diferença. No final, o Santos cansou e o Inter ficou insistindo. Isso é mérito do preparo e também de jogar apenas uma vez por semana. Claro que ninguém queria ser eliminado. Foi péssimo. Não há ponto positivo. Agora, a consequência é correr mais no único jogo da semana.
  • Por fim, o Inter fica na 10ª colocação. Não é o ideal. O negócio é olhar que tá a dois pontos da zona de pré-Libertadores atualmente. E também que tem duas vitórias e um empate nas últimas três partidas.

Guerrero entrou bem no segundo tempo – Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque