Entre pro time

Inter

Mano aponta falta de humildade, não quer vaias no Beira-Rio e confirma acordo com Bruno Méndez

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Mano após o empate contra o Santos:

  • Gostou da resposta que a equipe teve diante da dificuldade extrema. É isso que precisa ter, tem que mostrar para os adversários que tem capacidade de brigar por vitórias em qualquer lugar, contra todos.
  • Não saiu totalmente satisfeito porque faltou o gol da vitória. Naquele momento, teve força, chegada, pressão sobre os homens da bola. Dava pra vencer.
  • 66% de aproveitamento, é um percentual que coloca o Inter na turma da frente.
  • Às vezes eles se cobram tanto e não tem humildade necessária para valorizar o ponto que faz fora de casa. O Corinthians, líder do campeonato, perdeu em Cuiabá. O Flamengo, um dos favoritos, perdeu pro Bragantino. O Atlético-MG sofreu um resultado acachapante do Fluminense e o Inter venceu o Fluminense.
  • É uma construção de campanha. Tem vezes que as coisas não vão sair tão bem porque o Inter não é a melhor equipe do campeonato. A equipe ainda tá se construindo e vai ter oscilações. Tem que entender isso.
  • Quando o Alemão veio, chegou machucado. Logo depois da sua recuperação clinica, o clube precisou que ele jogasse. E Isso não permitiu uma preparação tão boa como era o adequado. Agora, é a mesma coisa. O centroavante voltou e não iria viajar pra esses dois jogos. Só que Wesley pegou gripe e o Cadorini teve desconforto muscular. Então, a saída foi levar o Alemão, sem trabalhar ele.
  • Alemão tá ganhando experiência, adaptação ao alto nível do Brasileiro. Na sua visão, ele entrou até melhor nesse jogo da Vila Belmiro.
  • Pediu para falar pro torcedor colorado que é preciso fazer do Beira-Rio um ambiente favorável para o time e desfavorável para os adversários. Depois dos 90 minutos, se não for um bom jogo, é do jogo vaiar. Mas com bola rolando, tem que apoiar. É o Flamengo. E Mano não sabe o que é pior, se é enfrentar eles em crise ou embalados.
  • Tá caminhando pro Moledo estar à disposição nos próximos jogos. Ele fez um coletivo ontem e está sendo acompanhado. Vai reavaliar sua situação quando chegar no treino dessa quinta.
  • O Inter não vai colocar o Bruno Méndez para jogar o sétimo jogo em respeito ao jogador. Não tem como fazer isso para um jogador que tem o comportamento que ele teve na Vila. Um cara que pode jogar em mais de uma função, como mostrou nesse jogo, que tem espírito vencedor. Até por isso, a direção ainda trabalha para tentar mantê-lo.
  • Dourado chegou mais na frente do que qualquer jogador, nos últimos minutos. Teve a bola do jogo no seu pé. Em determinados momentos, tudo que precisa, é dar segurança ao setor para que alguns jogadores tenham mais liberdade ofensiva. Os meias precisam dessa segurança para ter liberdade.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque