Entre pro time

Inter

Jogadores rompidos com a direção, saída do vice, cobranças do Taison e não terá punição

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Não é novidade pra quem acompanha o Donos da Bola, mas os últimos jogos do Inter escancaram que a informação que os jogadores romperam com a direção. Não era só o técnico o problema, Miguel Ángel Ramírez tinha que sair, mas há uma bronca dos jogadores com a direção.
  • Essa bronca acontece desde a saída do Abel Braga. Os jogadores não queriam, estavam muito fechados com ele.
  • Neste momento, há uma pressão gigantesca pra saída do vice de futebol João Patrício Herrmann. É quase consenso que não existe mais clima pra ele continuar. Digo mais, a própria direção sabe disso. João só não saiu ainda por dois motivos: segurar o grupo político dele, que é um apoio importante do presidente e a falta de alguém pra colocar.
  • Sim, esse é um grande problema do Inter como um todo. Não há um dirigente pronto para ocupar o cargo mais importante que é comandar o vestiário. Qualquer pessoa que for assumir em caso de saída será uma aposta. Não há ninguém que convença.
  • Indo em questões pontuais, quero falar do protesto da torcida com as faixas no Beira-Rio. Os jogadores quiseram entender como aquilo aconteceu, e as pessoas com que tive contato aceitaram a explicação que as faixas sempre são colocadas e que houve uma espécie de “quebra de confiança” porque nunca são aquele tipo de faixas que são colocadas.
  • Mais, não tem como falar que é numa unanimidade porque são 40 jogadores, mas os caras do vestiário que ouvi me disseram entender os protestos. Faz parte. Acham que a torcida tá no direito.
  • Outra, não pensa que não tem cobrança interna. Após o jogo, muita gente falou no vestiário. Taison era o que mais falava, cobrava, reclamava. Coisas que são normais em jogos emblemáticos, em crise. Mas Taison, até por ser o capitão, foi o mais duro.
  • Aguirre foi me dito como o menos culpado. Ele é bom treinador, não tá abatido como chegou a ser cogitado e tá tentando. O problema foi que, por exemplo, no jogo passado, ele fez três mudanças e quando olhou pro banco tinha só mais Johnny e Lindoso para colocar em campo. Ai é complicado.
  • Por fim, especulou-se que Zé Gabriel e Galhardo seriam punidos por estarem em eventos no final de semana. Só que isso não vai acontecer. Afinal, ambos estavam liberados por estar no DM ou suspensos. Não há razão para punição. Recebi garantias que eles, por óbvio, assistiram a partida com qualquer pessoa. Só aproveitaram o tempo que estavam livres. Galhardo na Serra com a família e Zé Gabriel num restaurante de Porto Alegre.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque