Inter
Uma pista de como serão os reforços do Inter para 2020
A informação que a direção colorada está passando para os repórteres é que, hoje, o clube não tem como fazer um grande investimento para a próxima temporada.
Se no Grêmio Renato e Romildo falam que há grana disponível para um grande lance, uma grande contratação, no Inter é bem diferente.
Rodrigo Caetano chegou a dizer que, na realidade das contas atuais, ele não tem como fazer nenhuma contratação mais ousada. Sim, esse foi exatamente o termo usado pelo diretor colorado. Sem contratação ousada.
Isso acontece porque mais uma vez o balanço financeiro da temporada será negativo em 2019. Em 2017, foram R$ 62 milhões negativos, em 2018, R$ 9,5 milhões no negativo (graças ao Sonda que perdoou uma dívida de R$ 25 milhões), e agora tem R$ 12 milhões no negativo.
Ou seja, os dirigentes estão diminuindo o prejuízo, mas ainda tá muito longe de sobrar dinheiro para investir em reforços.

Neilton veio apenas pelo salário, na troca de Andrigo e Thales com o Vitória – Ricardo Duarte/Inter
Neste ano, apenas R$ 4 milhões foram colocados para pagar a vinda de jogadores. Claro que não tô contando salários. Apenas a grana para pagar estes jogadores para vir. De resto, é tudo contratação trazendo os caras apenas pelo salário.
Mas há uma esperança, Rodrigo Caetano falou que só vai sobrar algum para investir na vinda de alguém caso vendas aconteçam. Todo mundo sabe que o Nico tá vendido para o Tigres, do México. O empresário dele fala que o valor chegará a 12 milhões de dólares (R$ 50 milhões).
Só que eu já sei de bastidores que essa grana vai ser para estabilizar as contas, não atrasar salários e estas coisas.
Somente se outras vendas acontecerem, caso do Dourado ou outro jogador é que pode sobrar alguma coisa e mudar o cenário atual para reforços.
Por enquanto, melhor apostar em negócios de jogadores que vem apenas pelo salário. Os exemplos deste ano foram Neilton, Wellington Silva, Guerrero e Lindoso.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída