Inter
Inter só não foi goleado porque Daniel salvou e Mano precisa corrigir os defeitos ofensivos desse time!
- E Inter conseguiu empatar o seu quinto jogo seguido no Brasileirão. Cinco partidas que dava pra vencer e o Inter desperdiça pontos. Sem exagero, dava pra ser líder da competição, mas tá na 12º colocação, a quatro pontos do primeiro colocado. Não tem como achar normal. E não foi um jogo isolado, tá se repetindo no Brasileiro todo essa má campanha.
- Mano repetiu a base do time, com um tripé no meio, com Alan Patrick como um meia centralizado organizando, com Wanderson aberto na esquerda e um centroavante de referência. A diferença é que, dessa vez, apostou no Cadorini como camisa 9. O David ficou no banco e o centroavante da base ganhou sua chance.
- E os primeiros 15 minutos até foram interessantes. Pelo menos, nesse tempo, o Inter jogou. Fez algo a ponto do Alan Patrick conseguir arrancar em disparada e servir uma bola pro Wanderson fazer 1 x 0.
- O problema é que, a partir dai, não teve mais jogo ofensivo pro time do Mano. Depois do gol, o Cadorini recebeu uma bola pra chutar da entrada da área e, no finalzinho do primeiro tempo, ele cabeceou uma bola sem muito perigo. Deu, acabou. Foram umas cinco jogadas antes de marcar e depois nada mais interessante aconteceu.
- Não tem outra expressão pra usar que não seja: o Inter parou de jogar depois do gol.
- E o Atlético não. Os caras foram pra cima e consagraram o goleiro colorado. Pelo que criaram de chances, foi um desperdício não terem vencido a partida.
- O melhor em campo e, talvez, único que tenha se salvado foi, de novo, o goleiro Daniel. Isso porque ele defendeu chute do Churín da marca do pênalti, ficou cara a cara com o atacante e defendeu com o peito por fechar bem o ângulo e depois ainda pegou um chute da grande área, muito difícil, com visão encoberta. Olha, pelo menos três gols foram evitados por ele. E, sim, o Atlético-GO teve toda chance de golear o Inter no Beira-Rio.
- Além do Daniel, o Bruno Méndez salvou duas vezes. Em dois lances, ele salvou em cima da linha, em jogadas de escanteios, que os goianos fariam o gol. E isso é mérito dele. Por outro lado, penso que houve um erro na marcação do gol do Churín. Ele e o Renê marcam mal na cabeçada.

Ricardo Duarte/Inter
- Mas eu nem consigo achar ruim o empate. Digo isso porque o Atlético merecia esse gol há muito tempo. Tiveram bola na trave, milagres do Daniel, salvadas do Bruno Méndez.
- Então, se alguém tem que lamentar, são os caras, não o Inter.
- Mano não foi legal. Ele é o treinador. Ele é o responsável por tudo. Tá faltando algo para esse time. Não dá pra todo jogo fazer gol e parar. Não dá pra empatar cinco seguidas. Não tem como se contentar com isso. Qual motivo do time não ter melhores soluções ofensivas?
- Mano até tentou, tirou Cadorini e colocou Taison. E eu fui um dos que falei algumas vezes que queria o Taison no ataque. Claramente, não funcionou. Pelo menos nos 15 minutos que estava nessa função.
- Depois, entrou David, Pedro Henrique e Wesley Moraes, mas ninguém colaborou com nada. E falo sem medo de errar. Pedro correu contra três caras uma hora e errou o cruzamento. Wesley não deu nenhum chute nos seus 11 minutos em campo. O David chutou uma pra fora, em 26 minutos jogados.
- Resumindo, Mano mudou o time, mas nada melhorou esse time.
- Mesmo que tenha uma ideia tática, que se defenda em duas linhas de quatro, que saia pra jogar com um losango no meio, que tente variação de jogadas colocando dois caras mais atacantes como David e Wesley ou tente até Taison na frente, nada, absolutamente nada, tem melhorado a forma de jogar.
- A dúvida é: por que o Inter não melhora sua atuação?

Ricardo Duarte/Inter
-
Inter3 dias atrásEstá ficando bem claro o que tá acontecendo com o Inter
-
Grêmio1 dia atrásO contato feito por Caleffi para repassar as conversas sobre Benzema no Grêmio
-
Inter1 semana atrásO fato mais preocupante que aconteceu no Beira-Rio
-
Inter1 semana atrásDívida admitida, nova manifestação sobre salários e até dirigente sem dormir
-
Inter6 dias atrásEmíliano se incomodou com pergunta na entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória
-
Grêmio1 semana atrásO ajuste que mudou o jogo, a melhoria que empolga o Mano e o jogador que pediu desculpas pela terceira vez
-
Inter6 dias atrásOs caras estão trabalhando pro Inter cair!
-
Grêmio1 semana atrásO tamanho do impacto que a derrota para o Corinthias fará no Grêmio
