Entre pro time

Grêmio

Entenda porque os jogos de quinta são transmitidos apenas pelo Facebook

Publicado

em

Reprodução

O Facebook tem o direito de transmitir os jogos da Libertadores porque pagou um total de 60 milhões de dólares (R$ 290 milhões) para exibir os jogos em toda a América. Apenas para poder fazer os jogos de times brasileiros, os caras pagaram 20 milhões de dólares pra Conmebol. Os outros países todos custaram um total de 40 milhões de dólares.

É por isso que tem jogo no Facebook. Todas as partidas de quinta são deles. Absolutamente todos os jogos de quinta, serão apenas pelo Facebook.

E há um acordo com a Conmebol que eles conseguiriam pelo menos cinco jogos de brasileiros. Até por isso, dia 07 de maio, o Inter pega a Católica e o Grêmio o América em dois jogos que serão vistos apelas pela rede social.


Ah, mas não teve um novo acordo com a FOX? Sim, teve. Apenas para os outros países da América, não para o Brasil.

Nos outros países, a transmissão é simultânea, o jogo roda nas duas plataformas. Tiveram que fazer isso após as muitas reclamações porque a internet não colaborava.  Como recompensa por ter aberto mão da exclusividade, o Facebook ganhou o direito de transmitir mais partidas. Ele tinha direito a 26 jogos, passou a ter 48 transmissões asseguradas.

Só que, no Brasil, não teve acordo. É uma questão complexa e que envolve até a compra da FOX pela ESPN. Então, aqui, todos os jogos de quinta seguem apenas pelo Facebook.

Como dica, além de ter uma internet boa, a Conmebol orienta que a tecnologia do celular normalmente é melhor que a do comportador (a não ser que você tenha um computador bom e tal), mas ver pelo celular normalmente ajuda.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque