Entre pro time

Inter

Empresário revelou o único motivo que impediu Guerrero de ir para o Boca

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Mariano Pernía, empresário do Paolo Guerrero na Argentina, falou com o canal argentino Tyc Sports que o peruano quase foi para o Boca Juniors mesmo. A declaração é importante porque a direção do Inter, principalmente o presidente Medeiros, sempre disse que tudo só foi falado pela imprensa e que eles nunca chegaram a tratar desta saída.

O problema é que a versão do agente é diferente. Nesta entrevista, o cara chegou a dizer que, de 1 a 10, as chances de fechar chegaram a 9. E Guerrero só não fechou com o Boca pela cotação do dólar na época. Houve um desacerto entre a cotação do dólar que o Boca queria e a que o Guerrero queria. O jogador queria a cotação mais alta existente e o clube pedia a cotação oficial.

Não me pergunte o porquê, mas existem 14 cotações diferentes de dólar na Argentina. E, naquele momento, a cotação que o Guerrero queria dava 10% a mais que a versão oficial.

Mariano relatou alguns encontros com Riquelme para tentar fechar o negócio e contou até que, um mês antes das eleições, eles chegaram a um pré-acordo com a direção do Boca, mas após as eleições, mudou o presidente e as condições do negócio mudaram também.

O detalhe disso tudo é que a eleição no Boca foi dia 09 de dezembro. E, um mês antes, o Inter estava jogando em pleno Campeonato Brasileiro. Ou seja, segundo a informação relatada pelo agente que, em novembro, Guerrero já tinha tudo acertado com o Boca.

A versão dele é que o jogador tinha um pré-acordo lá, mesmo na reta final do Brasileiro aqui. Foi isso que falou o representante do jogador.

Por fim, o cara acabou agradecendo que o negócio não fechou porque, em novembro e dezembro, a diferença em dólar estava em 10%. Hoje, com a crise, o dólar subiu 100% do que tinha sido combinado. E isso daria muita dor de cabeça agora porque seguramente o Boca teria dificuldades para pagar um valor tão alto.

Reprodução

 

 

 

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque