Entre pro time

Inter

Edenilson quer que a direção cumpra promessa e o libere para jogar do Atlético-MG

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Edenilson quer sair do Inter. O Atlético-MG demonstrou interesse nele, falou com o Inter, com o jogador e ele quer deixar o Estádio Beira-Rio. Entende que chegou a hora.

Edenilson acredita que está apenas cumprindo a promessa que firmou com o clube alguns meses atrás.

Sim, quando chegou a segunda proposta do mundo árabe, o meia aceitou ficar porque estavam no meio do Brasileiro e não dava pra sair de um time que tinha até chance de ser ser campeão. Porém, na negociação, ficou decidido que, na próxima boa oportunidade, o jogador seria liberado. E é isso que ele quer agora. Quer que cumpram o que foi acertado lá atrás, na renovação.


Ricardo Duarte/Inter

Nos últimos dias, Rodrigo Caetano fez contato com Paulo Bracks sobre o assunto e sequer recebeu resposta. Nem pra dizer que não tem negócio. O Galo fez uma investida e o Inter simplesmente ignorou.

Na tarde desta segunda, na coletiva de confirmação do Medina como técnico, Bracks disse que Edenilson não tem proposta, que a relação dele e o jogador é boa, que falou com Edenilson agora no Natal e ele vai ficar, se apresentar dia 11.

No entanto, nós temos informações que Edenilson quer sim sair. Ele já deixou claro que prefere ser negociado com o Atlético-MG. Seu desejo é que a direção ouça a proposta do Galo e encontre um bom acordo porque a promessa era essa. De liberação em caso de boa proposta. Então, tem que pelo menos ouvir o Galo.

E eu reforço aqui o que sempre falei. O contrato do Edenilson tem cláusula de saída de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões) líquidos pro Inter. O que dá uns 4 milhões de dólares ao todo, se colocar os impostos que serão pagos por fora.

Embora, oficialmente, essa cláusula vale pra fora, porque a multa do Brasil é um cálculo feito pela Lei Pelé, existe um acordo entre as partes que esse era o valor pra dentro e fora do país.

Por isso, mesmo que possam alegar que o acordo foi feito por outra direção, o entendimento por parte do atleta é que o acordo foi feito pelo clube. O Inter, que naquele momento era representado por outras pessoas, prometeu isso pra ele. Então, tem que cumprir.

Esse é o cenário. Edenilson quer ir pro Atlético-MG.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque