Inter
Dívida do Inter bate valor recorde e direção vai propor um novo modelo de gestão no clube
Resumo das informações passadas pela diretoria do Internacional em um encontro com a imprensa:
- O impacto da enchente foi de 90 milhões de reais. Isso inclui os valores que o clube gastou na reconstrução e até valores que deixou de ganhar.
- O prejuízo, até o último balanço da temporada, é de R$ 144 milhões.
- O Inter ganhou R$ 119 da liga forte, mas pagou R$ 175 milhões em dívidas, em 2023.
- Mesmo assim, a dívida subiu para R$ 694 milhões, a diretoria garante que muito disso é por conta do aumento da taxa Selic.
- Nessa dívida, R$ 150 milhões são com bancos, R$ 350 milhões em impostos e R$ 190 milhões em contas diversas com empresários, outros clubes e até fornecedores.
- O Inter precisa aumentar receitas. Apostam no plano de debêntures, para reduzir a dívida e até nos novos contratos de publicidade. O Banrisul é um dos contratos que encerram no final deste ano.
- Uma empresa está trabalhando há dois meses no Beira-Rio e sua missão é encontrar como o Inter poderá aumentar suas receitas.
- A direção tem certeza que a Liga Forte vai ganhar mais do que a Libra.
- A folha salarial dos jogadores é de R$ 14 milhões, sem custos da comissão técnica.
- Se colocar todos os gastos com jogadores, comissão, toda a base e futebol feminino, o Inter investe R$ 21 milhões mensais.
- A gestão quer colocar o assunto SAF para debate no Conselho. Mas essa é uma questão de longo prazo porque existe um tabu no Rio Grande do Sul. Então, a direção quer que se debate novos modelos de gestão, para conseguir mais dinheiro.

-
Grêmio1 semana atrásEntenda o motivo que fez Arthur deixar o Grêmio
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio7 dias atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter20 horas atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída