Entre pro time

Inter

Ameaça, procura do Benfica, concorrências, relação com Coudet e versão da direção sobre Di Maria no Inter

Publicado

em

Reprodução

Um jornalista argentino noticiou que o Inter estava por tentar a contratação do Di Maria, que aos 36 anos, tem contrato com o Benfica somente até a metade deste ano, pode até assinar pré-contrato, se quiser. Diante disso, todo mundo foi atrás de informações. E eu vou aqui resumir tudo que tem sobre o assunto:

  • De fato, a família dele foi ameaçada por narcotraficantes na Argentina e o cara tá repensando seu retorno para o Rosário, que era algo dado como certo até então. Não aconteceu nada mais grave com alguém, mas teve ameaças. A cidade está mega violenta (uma das mais perigosas do país) e o pensamento seria não correr riscos.
  • Di Maria é titular e tem jogado com frequência no Benfica. Apesar da idade, ainda é protagonista. Mais, segundo os jornalistas com quem conversei, a ideia do clube português é até renovar seu contrato por mais uma temporada. O presidente deles já falou isso publicamente. Então, o Benfica tá muito na parada ainda.
  • O jornal Record, de Portugal, indicou que, se não ficar em Lisboa, o meia está considerando ir para Estados Unidos ou Arábia receber uma última grana, jogando em um futebol de menor exigência.
  • Um colega português me sinalizou que o meia tá numa situação mega confortável e vai escolher onde quer jogar. Agora, nem é mais por dinheiro apenas e sim onde se sente melhor. 
  • O empresário do jogador diz apenas que não há nada definido sobre futuro. E isso vale pra tudo. Não tem como saber se vai ficar, se volta pra Argentina ou negocia com qualquer outra equipe do mundo.
  • A relação dele com Coudet foi citada por alguns colegas. E eu levantei que tudo começou em 2006, quando Chacho retornou para o Rosario já como um jogador veterano e o Di Maria surgia pro mundo do futebol. Em 2015, Coudet virou treinador e teve meio que o Di Maria (já badalado e com passagens por Real Madri, jogando no PSG) como um avalizador. Na Argentina, me bateram que não foi bem ele quem indicou ou escolheu, mas seguramente foi consultado e aprovou. E, ok, isso pode sim acabar ajudando, mas seguramente não é o fator mais determinante.
  • No Inter, informam que tentaram sim ver a sua situação na outra janela, mas o pensamento não era vir para o Brasil. Recentemente, o Grêmio tantou tentou e ouviu que o cara não pretende vir pro Brasil agora. Portanto, esse é o cenário atual.

Reprodução

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque