Entre pro time

Inter

Alario mostrou o que sabe fazer e Inter consegue vitória da salvação na Sul-Americana

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Com a dose de sofrimento que o torcedor colorado já está acostumado, o Inter está classificado. Classificado para o playoff, ou seja, a repescagem da Sul-Americana. Como venceu por 1 x 0 apenas, o jogo será contra o Rosário Central. Primeira partida na Argentina, segunda aqui, tendência, inclusive, que seja no Beira-Rio.
  • Olhando pelo lado positivo, foi uma atuação bem melhor do que vinha sendo. Principalmente no primeiro tempo. O Inter dominava, mas faltava o detalhezinho final. Sempre tinha aquele errinho na assistência ou na finalização. Aquela pequena melhoria, mas qualquer um que visse o jogo sabia que era só 1% a mais que o gol aconteceria.
  • Mais, o Inter chegou a terceira vitória consecutiva. Tem aproveitamento de líder do Brasileirão (por conta dos jogos atrasados) e se recuperou na Sul-Americana, salvando sua vida em um grupo que se complicou.
  • Agora, de alguma maneira, não tem como não achar constrangedor os jogadores do Inter se ajoelharem e se abraçarem porque conseguiram uma classificação na repescagem e contra um Delfin. Na boa, ninguém imaginava isso no começo da temporada, né?
  • Só pra lembrar, o Inter foi o segundo pior classificado entre os segundos da Sul-Americana. Em um grupo com Tomayapo, Delfin e Belgrano. No mínimo, dá pra refletir. Não precisa entrar em depressão e ou pedir a demissão do treinador, mas tenho certeza que nem o presidente Barcellos sonhava com isso quando contratou todo mundo na janela.
  • Entre as coisas estranhas, também penso que não tem como não achar incrível o Inter fazer 1 x 0 e depois entrar Igor Gomes e Thiago Maia para fechar a casa. Isso é longe do que imaginamos, não?
  • Sobre o jogo, a vitória tem sim vários pontos positivos. Vamos a eles.
  • Alario é aquela história, quem tem centroavante, sempre terá esperança. Esse cara sabe fazer gol. Pode não estar jogando bem, tocando pouco na bola que o cara é perigoso. Bastou uma bola na pequena área que ele guardou. Eu sou suspeito, gosto demais dele desde aquela Libertadores pelo River, passando pelo Bayer e tal. É um cara que só tá aqui porque lesionou o joelho, se não estava jogando na Europa. Que bom que veio, que bom que acertaram na contratação. Graças a ele o Inter segue vivo na Sula.
  • Fernando é primeiro volante, né? Jamais vou concordar com colocá-lo de zagueiro. Jamais. Nunca mesmo. O cara é um monstro de primeiro volante. Dos melhores do Brasil. Digo mais, o Fernando é superior ao Thiago Maia. Na minha visão até muito superior, mas ok, dá pra ser ponderado e tudo mais. Só que o mínimo que eu projeto é que o Fernando seja titular indiscutível (quando tiver que ser força máxima) porque é muito diferente dos demais. 
  • Ainda entre os pontos positivos, teve a atuação do Alan Patrick e do Vitão, por exemplo. Os dois que ajudavam na articulação de jogadas do time. 
  • O lance do gol foi um escanteio com jogada trabalhada. Isso é mérito de treinador. Vitão cabeceia no segundo poste e o Alário estava onde tinha que estar. Muitas vezes a gente cobra coisas deste tipo, de jogadas ensaiadas, bola alta bem treinada. Quando acontece, tem que elogiar.
  • Por outro lado, o jogo não terminou com um clima legal. Após o apito final, Coudet tentou discutir com torcedores. De imediato, foi contido pelo preparador físico argentino Octavio Manera e até com seu fiel escudeiro o Coudet se estranhou. O ambiente está tenso. O Inter está tenso. A tensão é nítida no ar. Desde a eliminação para o Juventude que as coisas não voltam ao normal.
  • Sobre jogadores abaixo, Renê “tentou” entregar. A única diferença das outras vezes é que, hoje, o Vitão estava esperto para conseguir salvar. O caso dele é de ser estudado. A fase segue terrível e nada de darem uma chance pro Bernabei ou para outro jogador. Neste jogo, até o Mallo foi titular na do Bustos e nada de vermos uma novidade na esquerda. Renê tem ótimas partidas pelo Inter, mas é inegável que sua fase está ruim há muito tempo e o cara não saí do time. Fico pensando o que deve ser o treino do Bernabei pra nem chance ganhar.
  • Bom, o fato é que o Inter tem resultado. Na temporada, são 27 partidas, com apenas 3 derrotas. 74% de aproveitamento. Isso é muito bom. A questão é ter desempenho. Mas no final do dia se não tiver resultado, tu também não tem nada.

Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque