Entre pro time

Inter

Aguirre dá relatos do vestiário, emoção do Yuri Alberto e mudança no jeito de jogar do Inter

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Aguirre após bater o Flamengo no Maracanã:

  • Tirando o jogo contra o Cuiabá, que eles de fato não jogaram bem, todas as outras partidas o Inter mereceu muito mais. Teve muitas situações e não conseguiu o resultado por não marcar gols.
  • Quando não tem resultado, parece que tá tudo mal, mas hoje a bola entrou. Por isso, pensa que as coisas não estavam tão ruim e agora não estão tão boas assim. Tem que trabalhar e acreditar porque este time é bom.
  • É verdade que o Inter se sente muito bem jogando no contragolpe, aproveitando os espaços. Contra o Flamengo, era um jogo especial. Pra esse jogo, teve um planejamento diferente, de defender bem para aproveitar os espaços que eles iam deixar.
  • Repetiu algumas vezes que o diferencial foi saber aproveitar as situações criadas. Isso fez diferença.
  • Pensa que esse jogo tem que ser um recomeço de coisas boas porque eles mereciam há um tempo. Sempre acreditou que eles mereciam, mas futebol é resultado, tem que ganhar. Por sorte, o resultado veio desta vez.
  • Fica feliz de ter dado essa vitória para os torcedores colorados que estavam sofrendo, mas todos estavam sofrendo, não só a torcida, mas sim os jogadores, diretoria e a comissão técnica.
  • Pediu para valorizar algumas coisas que foram melhoraras. Lembrou que, quando chegou, se falava dos problemas defensivos, dos gols de bola parada. E, nos últimos sete jogos, em seis, o time não tomou gols. Só que, se não ganha, isso fica para trás, mas ele pensa que o time tá melhorando muito, principalmente na defesa.
  • É muito cedo para saber o quanto uma vitória destas vai fazer efeito. Porém, pensa que de nada vai adiantar essa vitória se não vencer o Fluminense, semana que vem, em casa.
  • Não sabe se o jogo do Brasileirão passado, acabou motivando pra essa partida. O que viu foi o que o grupo se sentia triste e sabia que deveria ter feito coisas melhores nos jogos passados. Isso deu rebeldia, atitude e fez jogar como um time grande no Maracanã.
  • A preparação pro jogo foi igual a de uma final. Os jogadores fizeram treinos muito intensos e sabiam que tinham que dar tudo pra vencer. Foi uma resposta boa, que dá forças, dá confiança. Agora, tem que continuar, talvez seja o começo de outras atuações boas. Esse 4 x 0 mostrou o nível dos jogadores e o que o time pode jogar.
  • Yuri Albertou saiu de campo emocionado, porque vinha sendo muito cobrado por não marcar, mas é um menino espetacular, tem só 20 anos, com muita pressão nas suas costas. Estava sofrendo. Então, quando conseguiu os gols, Aguirre disse que o chamou que ele merecia, que tinha que continuar assim. Acha que, depois do jogo de hoje, Yuri vai assumir vai entrar pro roll de atacante espetacular que tem no Inter.
  • O esquema usado com Lindoso e Dourado pode se manter fora de casa e em casa também. Colocar um volante a mais, liberou o Edenilson e ajudou muito o Patrick, que voltou a jogar como ele pode.
  • Fechou a coletiva dizendo que ninguém acreditava nesta vitória no Maracanã, há uma semana falavam que o Inter estava muito ruim porque não bateu o Cuiabá. Porém, trabalhou durante a semana para ganhar e as coisas não deram certo. Sabe que não foi um bom jogo contra o Cuiabá. A questão é que futebol acontecem coisas que você não tem controle.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque