Inter
A novidade na vida do Oscar que interessa muito ao Inter
- Oscar encerrou sua vida no futebol chinês. No último final de semana, ele venceu o campeonato chinês (o chinesão) e agora está livre para seguir sua vida, após sete anos jogando por lá.
- É claro que isso acende uma expectativa no torcedor que gostaria de um retorno do meia para o Beira-Rio. E dá pra dizer que existe a chance disso acontecer, afinal, desde o ano passado, nós temos informações que o presidente Barcellos conversa diretamente com o jogador e deixa claro que as portas para um retorno estão abertas.
- No entanto, com os seus 33 anos, Oscar ainda acredita que tem chance de voltar para a Europa. E a informação que recebemos é que o meia vai tentar se recolocar em algum campeonato europeu.
- Depois, se não conseguir nada por lá, também há possibilidade em mercados como o dos Estados Unidos, que paga bem e dá ótima qualidade de vida.
- Somente depois destas opções esgotadas é que o futebol brasileiro passaria a ser olhado. E, se chegar nesse cenário, o Inter estaria entre os clubes interessados. Sabendo disso, o presidente Barcellos se colocou à disposição. Só que é fundamental que a gente veja todo o panorama para entender que não é algo simples de acontecer.
- Eu diria mais, é possível que Oscar espere a janela de janeiro para analisar suas chances na Europa para só depois sentar e ver se irá mesmo retornar ao cenário brasileiro.
- Então, mesmo que tenhamos uma novidade, que é o fim do contrato na China, a situação do Oscar ainda é muito incerta. Não temos como cravar nada além de que o Inter se apresentou como uma opção para ele, mas que ele trata o retorno para a Europa como prioridade.