Grêmio
Walace recusa proposta estratosférica e renderá mais dinheiro para o Grêmio
O Grêmio deve receber mais uma grana vinda da Europa nos próximos dias.
Acontece que o volante Walace está perto de deixar o Hannover, da Alemanha, para outro time europeu. Um clube da Itália e outro da Espanha já fizeram proposta oficial.
Os valor das propostas está na casa dos 6 milhões de euros (R$ 25,8 milhões). Só que o Hannover pede pelo menos 8 milhões de euros para liberá-lo.
Mesmo assim, como o time alemão caiu para a segunda divisão nesta temporada, tudo indica que ele será negociado nos próximos dias.
O dono do time lá é cheio da grana, não estava muito afim da liberação, mas vai ficar difícil mantê-lo.
E isso é bom porque o Grêmio tem direito a 1,5% do percentual de formação dele pelo tempo que esteve aqui.
Se confirmar a venda por 6 milhões de euros, que é a tendência, o Grêmio vai receber algo em torno de R$ 400 mil.
Importante dizer que Walace foi vendido para o Hamburgo por 10 milhões de euros em janeiro de 2017 e a transferência dele para o Hannover deixou mais R$ 3 milhões nos cofres da Arena no ano passado.
Outro bastidor interessante é que Walace recusou uma proposta tentadora do Hebei Fortune, da China para ganhar incríveis 3 milhões de euros líquidos de impostos por temporada.
Isso dá R$ 13 milhões por ano. Mais de um milhão a cada trinta dias já descontando os impostos.
O cara triplicaria seu salário. Mesmo assim, como tem só 24 anos e propostas de times em mercados melhores, o cara se reuniu com seus empresários, Rogério Braum e Fabiano Soares, e optou por valorizar sua carreira e não o dinheiro.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
13 Comments