Entre pro time

Grêmio

Vitória para ver se o Grêmio acorda pra vida e salva essa temporada!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Uma vitória pra ver se o Grêmio acorda pra vida no Brasileirão e ainda salva essa temporada.
  • Mas é claro que teve susto, né? Não foi um bom primeiro tempo. O Grêmio saiu na frente com um gol improvável do Cristaldo. O JP foi pro ataque, a bola sobrou pro Cristaldo e ele finaliza de fora da área. Achei até meio falha do goleiro deles (fosse o Marquesín, falaríamos isso…), mas o importante é que saiu o gol.
  • Só que o susto veio porque o Reinaldo segue inconfiável. Ele foi facilmente batido pelo carinha do Flamengo. Todos os clubes estão vendo que tá ali o ponto a explorar. A minha primeira reação é dizer que só o Renato não vê isso, mas também tenho que lembrar que não tem outro, né? Mayke não dá pra dizer que é uma segurança e nem um guri da base a gente pode dizer que tá pedindo passagem. Traduzindo, vai ser sofrido até o final do ano. Tá na cara isso.
  • E o primeiro tempo terminou empatado. É verdade que o JP teve uma chance que quase entrou, mas o Flamengo chegou outras duas vezes no gol gremista. Marquesín salvou duas vezes. Uma delas, cara a cara. Até ali, o Fla era melhor.
  • Só que o segundo tempo foi, sim, mais pro Grêmio. Antes do gol do 2 x 1, o Soteldo deixou o Monsalve livre na grande área. Não fez por um pecado do futebol.
  • E isso me prepara para dizer que a vitória acabou sendo merecida. Afinal de contas, não muito depois, Reinaldo foi na linha de fundo e cruzou para o Braithwaite marcar. O Dinamarquês é raçudo. Fez no rebote. De todas as virtudes de um jogador europeu, a gente não imaginaria estar aqui dizendo que o cara é brigador, que é raçudo e tal. E é isso que temos pra dizer. Centroavante brigador e, claro, goleador. Fez o gol mais importante da partida.
  • Nesse momento, tem um lance fundamental. O Carlinhos, centroavante do Fla, foi expulso. Na minha visão, injustamente. O Kannemann encenou muito mais do que foi. Nessas horas, penso que temos que ter cabeça fria e analisar. Fosse o contrário, toda a Arena estaria indignada. Não foi uma agressão. Se for, todo jogo vai ter uns cinco expulsos. E isso mudou o cenário, mais uma vez.
  • Tanto, que o Grêmio consegue o 3 x 1. Com um a mais, começaram a valorizar a bola e tentar não sofrer. O Gustavo Martins (que fez um jogo bem abaixo do que espero dele), foi pro ataque, abriu pro Monsalve, que achou o Edenilson num passe difícil e o Ede cruza pro Diego Costa, de cabeça. Aqui, mérito pro Monsalve, que acha soluções geniais e até pro Diego. Não sei da onde tiraram que ele não tá acabado. Ele teve foi uma lesão. Tem que ter a chance de voltar.
  • No final, o Fla ainda assustou e meteu um segundo gol. Por sorte, já era tarde.
  • Sendo bem sincero, como sempre gosto de ser, o Flamengo foi melhor quando estava 11 x 11. E melhor até com um a menos em vários momentos. Porém, como eu disse, o negócio agora é acordar pra vida.
  • Óbvio que o dia termina positivo. Primeiro por voltar a ter um bom ambiente, na sua Arena, e com um gramado muito melhor do que antes, registre-se.
  • O negócio agora vai ser brigar para ver se dá uma pré-Libertadores da vida. 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque