Grêmio
Villasanti se posiciona forte sobre baixo rendimento e confirma visão sobre o desempenho do Grêmio

- Villasanti soltou uma nota para a imprensa. Na real, foi uma espécie de entrevista que a assessoria dele fez com o jogador. Motivo? Segundo me passaram, ele não gosta muito de dar coletivas e, por isso, como é o capitão e o Grêmio está em um momento importante, acharam melhor se manifestar assim.
- Dessa entrevista, eu destaco dois pontos: o primeiro é ele afirmando que não teria um baixo rendimento dentro de campo por conta de uma possível negociação (o Palmeiras quis ele e há quem especule isso na torcida). Villa foi forte ao dizer que baixar o rendimento por conta disso é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do seu perfil.
- Após isso, também destaco a última resposta dele, onde o paraguaio confirma que os jogadores sabem que precisam entregar mais em campo. Que todos estão cientes disso.
Aqui o posicionamento Mathias Villasanti:
> Sobre a temporada 2025
“O Grêmio está com um trabalho novo de maneira geral. Nova comissão, novos atletas. O grupo é forte, mas está se entrosando. Nem mesmo uma seleção, com os melhores jogadores, é só reunir e jogar. Os trabalhos diários são importantes, mas é em campo que tudo acontece e onde temos o embate com o verdadeiro adversário. Confiamos no projeto e temos qualidade pra melhorar.”
> Sobre a braçadeira de capitão
“Uso hoje, com orgulho e responsabilidade, a braçadeira de capitão, mas é preciso deixar claro que nosso vestiário conta com diversos líderes que estão dentro e fora de campo. Jogadores experientes, de personalidade e de muita técnica. Cada liderança do nosso grupo tem a sua característica específica e todos contribuem pra união e fortalecimento da equipe.”
> Sobre interesse do mercado
“Trato isso de maneira natural e jamais desviei meu foco do Grêmio desde o primeiro dia no clube. Um baixo rendimento relacionado a qualquer possível negociação é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do meu perfil. Fazemos o melhor em campo pelo bem da nossa equipe. O resultado disso é que valoriza nosso trabalho. De nada adianta um bom momento individual se o coletivo não vai bem. Todos queremos jogar bem e ganhar. Os responsáveis pela minha carreira tratarão isso direto com o clube justamente pra que minha atenção esteja sempre nos treinos, jogos e em nossos objetivos como equipe.”
> Decisão do Gauchão
“O Grêmio quer o título gaúcho e jogaremos pra ganhar. Voltaremos a ter um clássico na final e temos pleno conhecimento da importância redobrada deste tipo de confronto numa decisão. Independente de qualquer marca, nosso objetivo é a conquista do título estadual.
> Fala final
“Todos no Grêmio trabalham pelo melhor do clube. Precisamos entregar mais em campo e estamos cientes disso. A presença e apoio da nossa torcida será fundamental pra superação do nosso rival e conquista do título. Será um momento especial e jogaremos juntos.”
-
Grêmio1 semana atrás
Tem uma coisa muito grave acontecendo no Grêmio!
-
Grêmio1 semana atrás
A nova versão apresentada pelo Quinteros para o Grêmio não conseguir jogar bem!
-
Inter1 semana atrás
Inter tem contratos para acertar, vê jogador retonar ao cenário e treina duas estratégias para o Gre-Nal
-
Grêmio1 semana atrás
A frase que Quinteros fez que mostra que ele sabe o real problema do Grêmio e como pretende corrigir isso!
-
Inter5 dias atrás
Muito mais do bater o Grêmio, Inter pode ter mudado sua história com o título do Gauchão
-
Inter7 dias atrás
Inter tem certeza sobre o Grêmio, já sabe como irá jogar e contará com jogador que conversou com o grupo
-
Inter4 dias atrás
Roger se declara para o Inter, contou bastidor de jogo emblemático e o motivo do rótulo recebido
-
Grêmio5 dias atrás
Grêmio mereceu perder esse Gauchão! E direção terá que fazer escolha em breve com o Quinteros