Grêmio
Uma notícia nem tão boa na venda do Bitello
A venda do Bitello está por ser oficializada pelo Dínamo Moscou, mas tem uma situação que deve fechar diferente do que o Grêmio tinha passado anteriormente.
Isso porque, no próprio Grêmio, nos passavam a informação que um acerto verbal com o Cascavel para que o Grêmio ficasse com 8 milhões de euros e o clube paranaense com 2 milhões de euros.
Pois bem, agora, o presidente do Cascavel está no dizendo que não tem acordo. É o que tá no contrato e ponto. O Grêmio tem 70% e o Cascavel 30%. Simples assim. Ele até argumenta que, ano passado, com o jogador já de titular, a direção gremista exerceu uma cláusula para comprar 20% do meia por R$ 400 mil. Era isso que estava no papel e não debateram. Ninguém lá falou que era mais. Agora, segue a mesma lógica.
Então, seguindo a lógica dele, 7 milhões de euros virão pra Arena e 3 milhões de euros pra lá.
Isso causa um bom impacto. Afinal, 7 milhões de euros representam R$ 37 milhões. O cálculo até então tinha sido de pelo menos R$ 42 milhões recebidos no negócio.
O Grêmio receberá grande parte do pagamento agora. Ficará apenas uma última parcela, de 2,5 milhão de euros, para janeiro de 2024.
Essa grana vai aliviar bastante as finanças. Porém, como não teve acordo, virá uns R$ 5 milhões a menos do que o projetado anteriormente pelos próprios dirigentes pra imprensa.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída