Grêmio
Um avanço gigantesco na compra da Arena
A informação que recebi de um vice-presidente do Grêmio é que os gestores da Caixa Econômica, em Brasília, sinalizaram de maneira positiva para assinar o documento que falta para finalizar a compra da gestão.
Na real, a Caixa precisa assinar um documento em que compromete a Karagounis (empresa que é da Caixa) a fazer as obras do entorno da Arena. Vão melhorar as ruas, paradas de ônibus, enfim.
Com essa situação resolvida, o grêmio se livra desse compromisso e pode comprar a gestão, que hoje é da OAS, vamos combinar. Todo mundo já percebeu isso.
Só que não tem como comprar a gestão e deixar isso pra trás. Afinal, o clube poderia ser cobrado por fazer essas obras no futuro. E o Grêmio é um clube de futebol, não uma construtora.
A saída foi negociar com a Caixa/Karagounis, que vai ficar com o Olímpico e os prédios ao lado da Arena, para que eles resolvessem isso e, em troca, liberariam seus empreendimentos.
O problema é que os grandões da Caixa, em Brasília, estavam enrolando. Agora, após alguma pressão, eles finalmente aceitaram o acordo. Pediram apenas alguns ajustes, que estão sendo feitos.
Tudo tem que estar pronto até o novembro para que o contrato seja assinado ainda em 2019.
Essa é a tendência. Foi enrolado, mas agora, de fato, avançou.
-
Grêmio1 semana atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter1 semana atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio4 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter3 dias atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter5 dias atrásOs dois jogadores que podem ajudar a salvar uma conta de R$ 205 milhões no Beira-Rio
-
Inter5 dias atrásO fato mais surpreendente neste jogo do Inter contra o Coritiba