Grêmio
Novidades da renovação do Grêmio com a Umbro
A direção do Grêmio avançou bastante nos últimos dias na negociação de renovação de contrato com a Umbro.
Isso que o contrato nem está perto de finalizar, vai até o final de 2020. Mesmo assim, as duas partes estão conversando para ampliar ainda mais a parceria.
Segundo um importante dirigente gremista me disse, as conversas estão sim acontecendo, mas não há presa para finalizar porque tem até o final do ano que vem para isso. Mas já há quem diga que o novo acordo vai valer até o final de 2024.
Enfim, fato é que o Grêmio caminha a passos largos para uma ampliação de contrato com a Umbro.
A parceria é muito boa, o contrato rende uma ótima grana e até a rádio do clube eles patrocinam.
Só pra gente ter noção, o Flamengo ganhava R$ 12 milhões até o ano passado da Adidas. Neste ano, passou para R$ 17 milhões.
O Grêmio recebe pouco mais de R$ 10 milhões, tem participação nas vendas de camisas (algo em torno de 17%) e estes patrocínios pontuais que falei.
Isso que o Flamengo tem 20% da torcida do Brasil e o Tricolor “apenas” 4%.
Além disso, as camisas são de qualidade, vários modelos caíram no gosto do torcedor e o clube é muito bem atendido com mais de 50 mil peças por ano para jogadores, dirigentes e comissões técnicas de todas as divisões do clube.
Enfim, a Umbro vai continuar. Essa é a tendência.
E pra quem pergunta: por que não fecham com a Nike? Primeiro porque a Nike tem que querer. E eu não sei se quer. Não ouvi falar que eles procuraram. Segundo que o Inter estava com a Nike e saiu porque os caras fazem apenas o básico. Bem diferente do atendimento de qualidade da Umbro.
-
Grêmio1 semana atrásOs bastidores da situação atual de Arthur no Grêmio
-
Inter4 dias atrásInter define estratégia para vendas e abre o jogo sobre Borré, Rochet e Thiago Maia
-
Grêmio3 dias atrásWillian se manifesta e Bitello agita os bastidores do Grêmio
-
Inter2 dias atrásAbel revela bastidores sobre a reformulação no gol colorado
-
Grêmio17 horas atrásO motivo que ainda impede o acerto entre Grêmio e Arthur