Grêmio
Tudo sobre as quatro propostas que o Grêmio recebeu para trocar a fornecedora de material esportivo

- O Grêmio ainda está decidindo qual será sua nova fornecedora de material esportivo a partir de 2025. Tudo indica que não vai ser a Umbro. Motivo? Está há muitos anos no clube. Chegou a hora de mudar.
- A Nike, sonho de vários torcedores, tá praticamente fora da disputa. Hoje, a briga está entre: Mizuno, Diadora, Puma e mais a New Balance.
- Fundamental explicar que a questão não é só grana. Além do dinheiro, tem todo um trabalho pra entender como será o atendimento e até o marketing que a parceria pode gerar.
- A Mizuno tem a proposta mais arrojada. Não em dinheiro, mas em atendimento. O representante da empresa japonesa é um gaúcho e entende o tamanho das coisas aqui. A oferta deles é personalizada, com várias novidades que atenderiam muito o clube. Só que, óbvio, tem que ter grana também. E eles precisam melhorar esse ponto.
- A Diadora fez uma ótima proposta financeira. Mas o clube pretende mais do que só grana. Precisa de um projeto de atendimento ao torcedor que agrade.
- Puma e New Balance também estão na disputa. O detalhe é que a New Balance é da DAS, mesma empresa que cuida da Umbro. A Umbro queria seguir com o Grêmio. A direção gremista é que está dizendo que precisa ouvir seu torcedor que tá na hora de oxigenar. Foi a partir disso que a DAS entrou em contato com os americanos da New Balance, que eles também representam, e avançaram em uma proposta.
- Hoje, não dá pra dizer qual destas quatro empresas vai vestir o Grêmio em 2025. Todas as condições estão sendo colocadas na mesa para a diretoria definir o que vai fazer.
- Quais diferenças? Bom, é certo que qualquer uma destas terá que fornecer 50 mil peças pro clube. Isso é inegociável. A partir disso, tem variações. Tem que repasse 18% de royalties de cada peça vendida, até quem repasse 25%. Tem quem dê um valor de luvas (premiação por assinar) maior do que o outro. Enfim, tudo isso tá sendo colocado na balança agora.
- Uma curiosidade 1: Hoje, no contrato com a Umbro, a empresa inglesa fornece as 50 mil peças e paga mais R$ 10 milhões por ano, em dinheiro. O novo contrato não deverá subir muito disso.
- Curiosidade 2: em um ano muito bom, o Grêmio vende na ordem de 400 mil peças do uniforme (seja camisa, calção e qualquer item de material esportivo). O Flamengo vendeu 2 milhões de camisas no ano passado. Não tem muito como comparar.
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