Entre pro time

Grêmio

Tem coisa acontecendo! O que se sabe sobre a chance de Suárez jogar no Inter Miami

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Tem coisa acontecendo. Após o jornalista argentino, Leo Paradizzo, informar na ESPN, que o Inter Miami ainda tem interesse em levar Suárez e que ele tem muitas chances de jogar com Messi, novas informações foram surgindo.

Segundo recebi, representantes do Inter Miami entraram em contato com o Grêmio para saber qual era o valor do negócio. E ouviram que a multa é de 70 milhões de euros (R$ 370 milhões).  É meio óbvio que os americanos não vão pagar a multa. Nem precisa se empolgar. Mas ela é a proteção para dizer que o clube precisará concordar com qualquer passo que for dado.

Dito isso, ouvi de pessoas do próprio Grêmio que o presidente Guerra está tranquilo. E nenhum contato mais formal foi feito. O jogador, por exemplo, foi para o jogo no Rio, depois pegou um jatinho para Montevidéu, e sequer comentou sobre essa possibilidade. Nada. Ele não tocou no assunto com ninguém.

Agora, é claro que a direção sabe que existe a fumaça e pode ter fogo. O cara estava de folga e tinha toda a possibilidade de falar com o Messi, por exemplo, sem ter tido o tempo de comentar esse assunto aqui.

Por isso, me disseram que vão jogar com a multa. O pagamento de 70 milhões de euros resolveria todos os problemas, mas ele é irreal. Não tem nem o porquê imaginar isso.

Se o Suárez chegar na sala do presidente e pedir, seria muito complicado dizer não. A única coisa que a direção diz é que, se por ventura isso acontecer, irão tentar salvar o máximo possível de compensação para o clube. Não tenho como dizer quais seriam os valores, mas tentariam o máximo possível. Porém, fique ciente que seria uma quantia muito, mas muito, mas muito abaixo da multa.

Por um lado, existe um alívio que Messi escolheu os Estados Unidos e não a Arábia. Afinal, fosse no mundo árabe, o sheik poderia fazer a cabeça do centroavante com muito dinheiro.

Por outro, existe uma preocupação que Suárez se mostrou um cara que não tá mais pela grana e sim pela qualidade de vida. E, sim, existe o temor dele entrar na sala do presidente e dizer que quer viver em Miami, ao lado do Messi, e aí a coisa fica mais complicada.

Em qualquer cenário, a certeza que existe na Arena é que não teremos um cenário hostil. O empresário dele é bem visto e há uma convicção que o uruguaio jamais faria algo para sair brigado daqui. Tudo seria muito bem conversado.

Por exemplo, um cenário comentado seria o dele ficar até dezembro, terminar a temporada, e dar seis meses para a direção se organizar. Esse é uma hipótese bem vista caso a situação avance.

Então, dá pra dizer que tem coisa acontecendo. Sim, há movimentações. Agora, não existe nada definido. Nada mesmo. Não sabemos nem se o Suárez vai querer ir. É provável que nesta quinta, quando os jogadores voltarem, coisas mais concretas aconteçam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque