Grêmio
Soteldo fez o que quis com a partida, mas eu fiquei mega feliz foi com outra coisa na Arena!
- Por incrível que pareça, a coisa que me deixou mais feliz neste jogo foi o gramado. Olha, não consigo lembrar de uma grama tão bonita quanto estava dessa vez. Não faço ideia se o gramado estava bom pra jogar, agora, que ele tava bonito, tava bonito. Melhor, bonito não. Tava lindo! Coisa linda de se ver!
- Tá, falando do jogo, o Soteldo fez o que quis com a partida. A impressão que deu é que o Renato disse pra ele: entra lá e faz o que tu quiser na ponta esquerda. E ele fez. Passou por todo mundo e serviu todo mundo. Cruzou com a perna direita e a perna esquerda. Fez um gol e as jogadas dos outros dois. Fora isso, todos os lances eram dele. Impressionante como soube a medida de driblar sem fazer firula, jogar em direção ao gol e fazer sempre a melhor jogada para o time. É óbvio que o adversário ser o São José precisa ser levado em conta, mas a primeira amostragem do Soteldo é maravilhosa. Driblou, tabelou, fez gol, assistências e até ajudou taticamente voltando para marcar. Pra fechar, ainda mostrou um físico impressionante. Saiu só pra ser ovacionado pela Arena. Merecidamente. Ele é a pequena grande esperança deste time até aqui.
- Lembram que no jogo passado a lamentação era que o Soteldo fazia as jogadas e não tinha um centroavante? Pois então, desta vez, teve. JP Galvão. O cara subiu mais alto que todo mundo e fez seu gol de cabeça. A comemoração deixou claro a pressão absurda que ele tá sofrendo. Não pense que ele tá nem ai ou não se cobra. As informações que vem do CT é que o cara é muito profissional e tá sim sentindo. O pós gol mostrou isso. Mal comemorou porque sabe que tá devendo. Vá que esse gol é um “agora vai”, né?
- Tem um jogador que é até difícil avaliar. Tô falando do Cristaldo. No primeiro tempo, foi um parto encontrá-lo. Ele parece se esconder atrás dos adversários. Se tu não tentar procurá-lo, esquece que estava em campo. No segundo tempo, melhorou bastante (ainda insuficiente) e até seu gol marcou. Mas sabe que, ainda no primeiro tempo, eu pensei isso. Teve um quase gol dele que pensei: se ele marcar, vai ser exatamente o que tem sido o Cristaldo até aqui. Um cara que tá completamente sumido e do nada vai lá e marca um gol. É esse o resumo dele até o momento.
- Marquesín foi mega protagonistas. As defesas dele no primeiro tempo deram a confiança que se espera de um goleiro. Tu nota no gesto de defesa que é um cara que te deixa com a sensação de que “sabe o que tá fazendo”. E olha que, como esperado, as defesas dele não são muito técnicas. Ele é até meio “performático” (não é pejorativo), sim, é um jeito todo diferentão. Se defende e passa segurança, é óbvio que tá tudo certo. Apenas como registro do jogo o pênalti. Duas coisas fundamentais. Primeiro que ele dá o rebote. Isso foi um erro. Se o Grando fizesse, todos falariam. Segundo que, de fato, ele pega a bola primeiro e depois o pé do atacante. Porém, só veriam isso com o VAR e não tem VAR nessa fase. Ficaram sem revisão.
- André Henrique entrou bem. Foi dele o passe pro último gol. Quem custou 1,2 milhão de euros, precisa dar resposta. Começou hoje. Vamos aguardar.
- Ainda como pontos positivos, o Nathan Fernandes que entrou melhor que no jogo passado.
- E, claro, a volta da dupla Geromel e Kannemann. Ambos jogando 90 minutos. Tem tudo pra ser o último ano dessa formação histórica. Quem sabe ainda tem algo a tirar dessa histórica formação.
- Enfim, o bom é que venceu, mas é sempre importante lembrar que era jogo de Gauchão. Serve bem mais para treino e organização do time do que qualquer análise definitiva sobre a temporada.
-
Grêmio6 dias atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter7 dias atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor admitido no Grêmio após a declaração polêmica do Odair sobre o trabalho do Luís Castro
-
Grêmio3 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter1 dia atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter1 semana atrásAs melhores coisas que estão acontecendo no Inter 2×0 Fluminense