Grêmio
Sobre o retorno do Pedro Rocha para o Grêmio
- Segundo o staff do próprio jogador, Pedro Rocha está negociando seu retorno para o Grêmio.
- A informação, passada pelo lado do jogador, é que a direção gremista o quer, Renato aprovou seu nome e ele está disposto a jogar novamente na Arena.
- No Fortaleza, a informação que recebi é que eles ainda não foram procurados por ninguém do Grêmio para fazer o negócio. Mas, segundo as pessoas envolvidas no negócio, Pedro Rocha quer muito vir e o Fortaleza não fará força para segurá-lo. Ele é reserva lá e seria facilmente liberado se o Grêmio pedir.
- O contrato atual do atacante vai somente até dezembro e não teria o porquê segurá-lo. Nesse contrato até existe uma cláusula de renovação até 2025, mas como é reserva, não deverá ser acionada.
- E, sim, Pedro Rocha é reserva no Fortaleza. Eles tem nomes como Breno Lopes, Moisés e até o argentino Imanol Machuca, que estão na frente por vagas no ataque.
- Neste momento, o atacante está voltando de lesão e não vem jogando. E o fato de não jogar tanto ajuda no negócio. Afinal, ele fez apenas três partidas no Brasileirão. E isso permite que consiga fazer a troca de clube ainda nesta temporada. Se vier, Pedro poderá jogar o Brasileiro e ser inscrito na Libertadores.
- A pena é que ele já atuou na Copa do Brasil. Então, mesmo passando pelo Operário, não poderá ser utilizado nesta competição (é o mesmo caso do goleiro Rafael, por exemplo).
- Com 29 anos, Pedro Rocha saiu daqui para o Spartak, voltou para o Flamengo, foi para o Athletico e nas últimas temporadas está no Fortaleza.
- Então, isso é tudo que temos. O staff do jogador está confirmando a negociação e diz que a direção do Grêmio e Renato aceitaram. Agora, ele vai negociar a liberação. E, como quer muito voltar, a chance de dar certo é grande.