Entre pro time

Grêmio

Sobre Edenilson no Grêmio

Publicado

em

Pedro Souza/Atlético

O repórter Jairo Winck, que cobre o Inter no canal do Baldasso, deu a informação que o meia Edenilson está negociando com o Grêmio. Até por ter fontes ligadas ao jogador na época que estava no Beira-Rio, o setorista acabou descobrindo e divulgando isso.

Eu fui atrás pra checar e consegui algumas coisas. Então, aqui vai:

  • Ninguém no Grêmio confirma o negócio. Por enquanto, todos negam tal investida. Dito isso, descobri que Renato gosta do jogador. Ele aprovaria se conseguissem trazer o Edenilson pra Arena. Esse fato não quer dizer que o cara vai vir, mas todo mundo sabe que é fundamental ter aprovação do Renato. É um ponto.
  • Depois, ouvi negativas do Galo também. Dizem que, por enquanto, não há nenhuma negociação acontecendo. O relato é que, mesmo não sendo o titular e protagonista que se imaginava, ele tá feliz e vivendo bem em Minas Gerais. Mais, eles me lembraram que pagaram para ter o atleta e, se quiserem, terão que pagar para tirá-lo de lá.

Agora, quero colocar algumas questões importantes pra contextualizar a chance do negócio acontecer.

  • Primeiro que tem a vontade do jogador. Sim, todo mundo viu como ele saiu de Porto Alegre. O cara teria que ter muita vontade pra retornar depois do desgaste e ainda pra jogar no rival.
  • Depois, temos que colocar na conta os valores. O Galo pagou coisa de R$ 6 milhões pra comprá-lo do Inter (um pedido do Coudet, na época). Agora, os dirigentes do clube mineiro vão querer pelo menos uma parte do valor.
  • Pra fechar, tem a questão custo x benefício do salário também. É um cara de altíssimo salário. Coisa de R$ 800 mil por mês. Prestes a completar 34 anos, a diretoria gremista teria que investir pesado.

Enfim, tudo isso compõe a chance do Edenilson vir parar na Arena. Como disse, o repórter tem essa informação, mas por enquanto, isso é tudo que temos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque