Entre pro time

Grêmio

Repórter descobre bastidores da reunião que o presidente Guerra teve com Renato

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O repórter Rodrigo Oliveira publicou uma matéria, em GaúchaZH, dando várias informações importantes sobre o que aconteceu entre Renato e o presidente Alberto Guerra após a entrevista polêmica do último domingo.

O jornalista descobriu que, na segunda-feira, antes do treinamento em que esteve observando, o presidente Alberto Guerra convocou Renato para uma reunião. Na conversa, Guerra fez questão de passar a mensagem que a declaração, em tom de crítica, é injusta com a gestão, que fez todo o esforço para remodelar o elenco e ainda depreciou o grupo de jogadores que tem na mão. Mais, o presidente explicou a situação financeira do clube e voltou a garantir que quer contratar atacantes de velocidade, mas não irá comprometer as finanças por isso.

Um outro ponto conversado foi que Renato precisa tirar mais dos atletas que tem à disposição. A avaliação da direção é que dá pra fazer mais com o que ele já tem disponível.

Presidente foi no treinamento após a reunião com Renato – Eduardo Picão

Segundo vaza no Grêmio, a conversa com Renato foi em alto nível. E ficou a sensação que o treinador entendeu o recado. Não está prevista nenhuma retratação ou coisa do tipo. A única expectativa é que ele vá aliviar o tom nas próximas coletivas. Não será tão incisivo.

Até para não gerar mais desgaste, ficou combinado que nenhum dirigente irá falar antes do jogo contra o Palmeiras. A ideia é não aumentar essa situação.

Importante que Renato falou com o Chico Garcia, na chegada em São Paulo, e estava otimista com Michael. Aqui o resumo da entrevista:

Renato não recua de declaração e indica otimismo no acerto com atacante de velocidade

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque