Entre pro time

Grêmio

Renovação do Geromel tem bastidor que demonstrou o caráter dele com o Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Geromel renovou com o Grêmio até o final de 2022. Ele já tinha vínculo aqui até o final de 2021, mas agora estendeu seu acordo com o Tricolor até o final de 2022.

Só que ai vem um bastidor: a direção gremista queria renovar direto até 2023, mas o próprio Geromel pediu para ser só até o ano que vem.

E ele não fez isso porque quer ir embora. Pelo contrário. O zagueiro tem em mente que vai encerrar sua carreira jogando na Arena. A negativa para assinar por tanto tempo é que o defensor não tem certeza de como estará fisicamente daqui três anos.


Por isso, ele mesmo pediu para que o acordo fosse por mais dois. Então, após isso, as duas partes irão sentar, conversar e reavaliar como ele está fisicamente para alongar até dezembro de 2023.

Importante pontuar que está tudo negociado. O documento assinado agora tem uma cláusula de renovação que será acionada. Nem precisa de nova negociação. Basta as duas partes concordarem.

Geromel terá 37 anos, mas pode jogar até os 38, no final de 2023, se tiver condições físicas para isso – Lucas Uebel/Grêmio

Traduzindo, Geromel teve o cuidado de não assinar um contrato e causar um prejuízo no futuro para o Grêmio de contar com um atleta em fim de carreira, que não consegue jogar. Como estará com 35 anos, cada temporada faz uma enorme diferença no seu preparo físico.

Até porque, se cumprir o que assinou agora, o que é a tendência, Geromel estará com 37 anos ao final de 2022. E terá pelo menos nove temporadas com a camisa gremista.

Só que ele deve ficar mais. Sua ideia é jogar pelo menos a temporada de 23 e só então se aposentar. E quer parar jogando com a camisa do Grêmio.

Geromel se aposentaria com 38 anos e tendo cumprido 10 anos jogando na zaga gremista.

  • O acordo pra renovação estava alinhado há um bom tempo, desde a metade do ano passado. Só foi assinado agora. As negociações foram conduzidas pelo próprio presidente Romildo, que também trata das conversas com o Maicon.

https://twitter.com/Geromeloficial/status/1351646051405541382

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque