Grêmio
Renato responde sobre Gabriel Mec, estreia dos reforços e rebate criticas do Vasco pela arbitragem
Resumo do que disse Renato após a vitória contra o Vasco:
- Lembrou que foi o quarto estádio diferente que o Grêmio jogou como mandante. E que irão passar a madrugada voando para São Paulo agora. Essa logística complicada nem é pelo Grêmio, muitas vezes o clube está tendo que voar na madrugada porque as companhias aéreas não conseguem atender o clube durante o dia e aí é preciso voar quando tem disponibilidade do voo. Reclamou que ninguém vê isso.
- Questionado sobre as propostas que o clube está recebendo pelo Gabriel Mec, respondeu que está sempre aberto a buscar jogadores da base. Agora, no momento que o pessoal do exterior fica de olho no garoto, é sinal que ele tem futuro, mas não é só por essa procura que ele terá que subir para o profissional. A hora certa dele vai chegar, como chegou para os outros que ele lapidou no profissional e depois foi vendido.
- O Arezo estava há dois meses sem jogar. Então, não adianta querer colocar assim, de cara, porque eles precisam de ritmo de jogo. Estes jogadores que chegaram agora precisam conhecer o mínimo do clube, dos companheiros e da maneira que joga.
- O Grêmio é esse dos últimos jogos e o torcedor está reconhecendo. Relembrou a conversa que teve com o grupo de jogadores lá atrás, quando falou que não era possível que eles não tinham vergonha do momento que o clube está vivendo e não estava vendo a entrega de todo mundo dentro de campo. O reflexo do torcedor na arquibancada acontece pelo que o time faz dentro de campo.
- Confirmou que os reforços (Carballo e Aravena) poderiam ter embarcado para o jogo em Chapecó, mas não tinha voo e não quiseram colocar eles em uma van para ficar 10 horas na estrada. A tendência é que eles embarquem para São Paulo.
- O Monsalve tem treinado bem. É um jogador inteligente. Tá louco para colocá-lo em campo, chegou a falar isso pra ele, mas não quer colocá-lo numa fria.
- Um repórter perguntou sobre a reclamação do Vasco, dizendo que o Grêmio condicionou a arbitragem. Renato respondeu perguntando se ele deveria ser prejudicado e ficar calado? E lembrou que o Vasco reclamou que o árbitro acabou o jogo antes de terminar os acréscimos, só que no primeiro turno, teve um pênalti onde zagueiro vascaíno encaixou a bola com a mão e ninguém reclamou. Finalizou dizendo que o Grêmio tá até calado demais sobre a arbitragem.