Entre pro time

Grêmio

Renato cobra erro que tirou o título, dá o tom dos reforços em 2024 e faz até desafio

Publicado

em

Reprodução

Resumo do que disse Renato após a partida contra o Fluminense:

  • A campanha foi espetacular. Pela primeira vez, o vice campeão teve mais vitórias que o campeão. Isso, vindo da segunda divisão e tendo todos os problemas que tiveram que resolver.
  • Deu os parabéns aos jogadores no vestiário, mas fez questão de agradecer ao Suárez em especial. Ele foi o diferencial. A partir de agora é com a diretoria reconstruir. Tem que ver o que o Grêmio quer para o ano que vem.
  • A partir de agora, está de férias. A imprensa tem que lhe deixar em paz e falar com a diretoria.
  • Não lhe sai da cabeça aquele pênalti contra o Corinthians. Até o Stevie Wonder teria dado. Com aqueles dois pontos, seriam campeões brasileiros. Queria ver se tivesse acontecido com um time do Rio ou São Paulo, pra ver se não iriam gritar até o ano que vem.
  • Lá atrás, quando falou que o Grêmio não tinha time pra ser campeão pra tirar o peso do seu grupo. Estavam se empolgado e começariam a cobrar demais. Falou pros jogadores que ele iria assumir, falar aquilo e ir comendo pelas beiradas.
  • Dá pra exigir quando se tem uma folha de R$ 30 milhões pra cima. Se não tiver como investir, não pensem que vai ser campeão da Libertadores ou do Brasileiro. Se montar um grupo barato, nem o Guardiola dará jeito. Na hora do vamos ver, a qualidade faz diferença. Tirou muito mais do que imaginava do grupo, mas isso não vai acontecer sempre.
  • Houve uma cobrança exagerada da imprensa que o Grêmio tinha que ser campeão. Foi vacilar em dois três jogos e ninguém mais prestava para a imprensa. Isso é o que mais lhe irrita no Rio Grande do Sul. Tem que ter coerência nas coisas. Tem que saber conduzir uma opinião.
  • Desafia qualquer treinador que venha aqui no Grêmio e, com esse grupo, faça 50% do que ele fez. É um desafio dar esse resultado, com essa folha de pagamentos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque