Entre pro time

Grêmio

Pepê de saída pra Europa? Mais dois liberados e zagueiro da base foi novidade

Publicado

em

  • O pessoal do GE informou que o Sporting, de Portugal, está de olho no volante Pepê, do Grêmio. Pelo que eu recebi, na real, tudo não passou de uma consulta dos analistas do clube português. Em resumo, assim como Grêmio e todos os grandes clubes, o Sporting tem seu setor para monitorar atletas pelo mundo. E o Pepê tá lá, em uma lista de possibilidades, de jogadores que eles acompanham. Nos últimos dias, um destes analistas entrou em contato com o staff do jogador para saber como está a sua recuperação. Eles veem no volante uma ótima possibilidade de mercado para o meio do ano e queriam saber sobre a sua volta aos gramados. Não há proposta, negociação ou muito menos uma saída perto de acontecer. O que teve foi esse contato. É interessante saber disso, mas não há nada que indique uma saída. Todos os grandes clubes monitoram diversos jogadores.
  • O atacante Gustavinho não pôde concentrar contra o América, na quinta passada, porque pertence ao time mineiro. Diante disso, aproveitaram a chance e colocaram ele para jogar na Copinha da Federação com o time Sub-20. E ele fez um dos gols na vitória por 4 x 0. Foi pra ganhar ritmo, mas é sabido que o clube pensa seriamente em conseguir realocá-lo. Recentemente, a Chape entrou em contato querendo o Zinho. A direção não liberou e ofertou o Gustavinho pra eles. A Chape não quis. Só que isso é um indicativo claro que estão tentando liberá-lo.
  • Outro que ficou de fora dos dois últimos jogos foi Lucas Silva. Ele ainda pode jogar três partidas no Brasileirão, antes de estourar o limite de sete jogos. No entanto, já estão preservando porque é quase certo que ele irá sair nesta janela de julho. Coritiba, Santos e Cruzeiro já o sondaram. O problema sempre é o salário alto. Ele ganha, com tudo, coisa de R$ 450 mil. Se sair, é quase certo que o Grêmio seguirá pagando uma parte. Mas é interessante mostrar que o cara nem concentrando está. Isso é um sinal claro que está fora dos planos.
  • Uma última, como estava mal de zagueiros no meio de semana, Renato chamou o Viery, zagueiro de 18 anos, para compor o elenco. Ele fez vários treinos com o principal nos últimos dias. Nascido em Ubá, Minas Gerais, ele está desde os 10 anos na base gremista. Viery é um zagueiro canhoto, que também sabe jogar na lateral-esquerda, se for preciso.

View this post on Instagram

A post shared by Viery Fernandes (@vfernandes_05)

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque