Entre pro time

Grêmio

Pedido de aumento atrasou a vinda do Iturbe para o Grêmio

Publicado

em

Reprodução

A última informação que tenho sobre Iturbe vem do empresário dele. Segundo o agente, seu jogador quer muito atuar no Grêmio. O problema é que o clube não chegou nos valores que eles estão achando justo para fechar.

Em resumo, o empresário diz que Iturbe sempre pediu um valor igual ao que ganhava na Grécia, nada mais, nada menos. Ele só queria manter o padrão. No entanto, a diretoria gremista não estava chegando neste valor. O camarada informou que não falava muito para fechar, era só o Grêmio fazer um esforço e equiparar o pedido. Subindo pouca coisa mais, tinha negócio. 

A prova da boa vontade do paraguaio é que, segundo a versão do agente, Corinthians e Fortaleza também procuraram o Iturbe. E, principalmente o Fortaleza, ofertou um salário até maior que o Grêmio. Só que, claro, o atacante prefere jogar na Arena. E vai fazer de tudo para fechar aqui. Então, bastaria esse ajuste no contrato que estaria tudo feito. Não é algo difícil. É até bem fácil. Basta uma melhoria e a assinatura acontece.

Iturbe tem 30 anos, estava no Aris Tessalônica da Grécia. Ele não foi titular lá. No máximo, uma peça importante do elenco, que revessava entre a titularidade e a utilização no segundo tempo das partidas.

No entanto, como Renato quer jogadores rápidos, o meia-atacante foi visto como negócio de ocasião. Afinal, virá somente pelo salário. É justamente por isso que a direção gremista quer fechar por pouco. 

Somando e dividindo, seu salário na Grécia dava entre uns R$ 300 mil mais ou menos. Só pra gente ter uma base dos valores que estamos falando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque