Entre pro time

Grêmio

Os primeiros pensamentos do Roger na sua chegada ao Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da apresentação de Roger Machado no Grêmio:

  • Romildo abriu dizendo que foi Roger quem quis sair em 2016. Pelo clube, ele ficava. Agora, está voltando pra ter o mesmo sucesso que teve em 2015 e 2016 aqui.
  • Roger começou dizendo que desejou muito esse momento. São 30 anos de futebol e quase 20 deles ligados no Grêmio.
  • Cinco anos após ter saído, está muito mais experiente e maduro. Acha que está melhor preparado.
  • Quando chegou aqui da outra vez, Felipão tinha deixado muita coisa boa, com vários jovens testados. Agora, é a mesma coisa. O Mancini deixou um time, um caminho. O que ele vai fazer agora é colocar suas ideias no time deixado.
  • Mesmo que considere importante chegar no começo de temporada, pra ter a pré-temporada pra trabalhar, reconhece que seus dois trabalhos mais longos foram em meio aos jogos, já com o ano iniciado. Tanto no Grêmio como no Bahia, ficou 18 meses. E, nos dois clubes, chegou no meio de temporada.
  • Brincou que tá diferente porque tá com mais cabelos brancos, tá de óculos. Mas suas ideias continuam sempre em transformação. O futebol muda muito rápido e treinador tem que estar sempre atualizado.
  • Na sua essência, futebol continua o mesmo. Tem que ser competitivo, tem que representar o torcedor dentro de campo.

Lucas Uebel/Grêmio

  • Como treinador, ele tem um desejo por um modelo de jogo, mas tem que trabalhar com o material humano que tem à disposição. Na outra vez, jogou com aquele jeito, com bola no chão, porque tinha jogadores pra isso. Só que agora é outra história, até a competição é diferente.
  • Tá vendo muitos times jogando com três zagueiros, três atacantes. A maneira de jogar depende da safra de jogadores, depende do material humano à disposição. Ter implementado uma forma diferente em 2015 foi pelos jogadores que tinha no elenco naquele tempo.
  • Ele vai jogar conforme o time que tiver. Lembrou que, nos outros clubes que passou, jogou de maneiras diferentes. Teve que fazer times reativos, que jogavam no contra-ataque. Depende da característica e até a competição que vai jogar.
  • Confirmou que foi procurado na temporada passada e explicou para o presidente as razões para não aceitar naquele momento, após a saída do Felipão. Sempre foi desejo voltar, só não voltou ano passado pela forma que ele procura encarar sua profissão.
  • Garante que recusou um retorno naquele momento não foi pela situação vivida pelo Grêmio e sim pela maneira que vê sua carreira. Tinha que ficar com a família ali.
  • E a prova que o momento do clube não faz diferença é que ele tá aqui agora, mesmo nesse momento.
  • Tem certeza que tem um vestiário muito saudável. E os problemas do futebol começam e terminam dentro do campo.
  • Conversou com o Mancini na noite anterior e ouviu que é um grupo muito motivado pra devolver o Grêmio pro seu lugar.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque