Entre pro time

Grêmio

Os 3 motivos que estão fazendo o Grêmio tentar tirar o Gre-Nal do dia 23 de julho

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O presidente Romildo falou com o colega Thaigor Janke, da Band, e confirmou que o Grêmio quer sim a mudança de data do clássico Gre-Nal, que neste momento está marcado para o dia 23 de julho, na volta do Gauchão, no Beira-Rio.

Ele deu três justificativas para a mudança:

  1. Técnica: O entendimento é que os times vão estar melhor jogados se colocar o clássico para mais adiante, nas rodadas finais.
  2. Data: Hoje, o jogo será em uma quinta-feira e nem transmissão da televisão aberta teria. Jogar para um domingo daria mais visibilidade e traria mais público.
  3. Decisivo: Por fim, jogar o clássico mais pra frente colocaria a partida em um momento mais decisivo da competição. Poderia, inclusive, definir, quem levaria vantagem em uma reta final de segundo turno.

Mesmo assim, o presidente Romildo pediu para dizer que a mudança só vai acontecer se todas as partes concordarem. O Grêmio diz não pretender agir nos bastidores para mudar de qualquer jeito a data.


É claro que, no lado do Inter, vai acontecer a desconfiança que tudo isso está sendo feito porque Coudet tá por aqui desde o começo e Renato sequer chegou em Porto Alegre. Mas essa é a versão gremista.

Por enquanto, a informação vinda do presidente da Federação é que o Gre-Nal vai ser no dia 23 de julho, na retomada do Gauchão.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque