Grêmio
Na lista dos mais ricos do Mundo, Braithwaite quer comprar seu ex-clube
- O jornal Marca, da Espanha, noticiou que o atacante Braithwaite está planejando comprar o Espanyol, de Barcelona.
- É isso mesmo que você está lendo. O Braithwaite quer comprar ações e se tornar dono majoritário do clube onde estava jogando.
- Segundo o jornalista espanhol, isso está acontecendo porque o dinamarquês não gostou de duas coisas que aconteceram quando estava lá.
- Primeiro, ele ficou chateado porque não foi liberado para jogar em um clube de primeira divisão na janela passada. Sim, o técnico da Dinamarca disse que não iria convocá-lo porque ele estava jogando na segunda divisão. Ele então tentou a liberação para sair, mas a diretoria não permitiu. Resultado? Perdeu a chance de disputar sua última Eurocopa.
- Segundo, o cara ficou bastante incomodado com a proposta de renovação que recebeu. Chegou a dizer que a proposta foi “uma falta de respeito”. Acabou saindo.
- Agora, a informação é que Braithwaite tenta comprar ações e controlar o Espanyol.
- Dinheiro não parece ser o problema. Afinal, graças a uma empresa que ele montou no ramo imobiliário nos Estados Unidos, o Martin Braithwaite entrou na lista da Forbes entre os atletas mais ricos do mundo. Ele figura ao lado do Messi, por exemplo, entre os de maiores patrimônios.