Entre pro time

Grêmio

Mais sofrido que se imaginava, Grêmio tá na semi graças a Ferreira e Chapecó

Publicado

em

Reprodução
  • O Grêmio está classificado. Com mais ares de dramaticidade do que se imaginava. Muito mais. Mas a classificação veio e isso é o mais importante.
  • Renato começa jogando com três zagueiros. Possivelmente, pensou que o gramado estaria pior do que estava e tinha que aumentar a marcação pelo alto.
  • E até não foram os três zagueiros que prejudicaram o time, várias chances foram criadas e desperdiçadas. Alguns, em detalhes, tipo um cruzamento do João Pedro para o Suárez, que o zagueiro deles tira no último lance. O Grêmio perdeu chances e até o Cristaldo errou um pênalti. Se fossem um pouco mais detalhistas, o jogo teria sido decidido ainda no primeiro tempo.
  • Importante, não achei pênalti. Não achei mesmo. O cara não estava com o braço super aberto, correndo um risco. Uma bola que claramente estava em disputa e sem grande
  • O castigo gremista veio muito forte. É verdade que o Bahia teve uma outra chance, que o Bruno Uvini salvou na primeira área. Só que, nos acréscimos, o Everaldo limpou o Bruno Uvini e meteu no ângulo do Chapecó. Sim, encobriu ele. Eu sei, uma galera vai achar que foi falha, que o goleiro estava adiantado. Não acho que foi culpa dele. Muito mais mérito do batedor do que qualquer outra coisa.
  • Vem o segundo tempo e pouca coisa muda. O Grêmio muda mesmo aos 12 minutos, quando Renato sacou o Kannemann e meteu o Ferreira em campo. Sim, Ferreira mudou o cenário da partida. Ele coloca fogo na ponta esquerda. Mais, a assistência do gol do Villasanti é dele. Ferreira mudou o jogo. Foi o cara da partida nos 90 minutos.
  • Bitello e Villasanti não jogaram no mesmo nível que estavam jogando. Ambos, se movimentaram tanto, mas tecnicamente não estavam em seus melhores dias. Isso, fez toda a diferença.
  • Não foi uma má atuação, mas foi menor do que a gente sabe que esse time sabe atuar. Tanto, que conseguiram no máximo empatar contra o Bahia.
  • Nos pênaltis, aconteceu a justiça com Chapecó. Ele pegou dois pênaltis e foi o herói da noite. O Grêmio está nas semifinais. Longe do cenário ideal de atuação, só que agora tem um mês até o primeiro duelo, que pode levar pra final. E aí é contra o Flamengo. Muda o patamar. Vão ter que reforçar na janela pra subir de nível também.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque