Entre pro time

Grêmio

Jogo para escancarar que Renato não conseguiu fazer o milagre que muitos sonhavam

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • O Grêmio foi o que foi foi na Série B inteira fora de casa: um time sonolento e sem qualidade para jogar um bom futebol. Resultado? O mesmo de quase todos os outros, foi um empate. O décimo empate como visitante. Foi assim com Roger, tá sendo assim com Renato.
  • Na tabela muda pouca coisa. O Grêmio seguiu na segunda colocação. O Bahia venceu, mas segue na terceira colocação, a um ponto de distância.
  • Agora, o que muda é que o jogo de domingo, na Arena, contra esse mesmo Bahia, não deve dar a vaga matemática ao Tricolor. Que vai subir, todo mundo sabe. O negócio agora é saber quando. Óbvio que o ideal seria ser o quanto antes, mas deve ficar mesmo para os três últimos jogos.
  • O negócio agora é bater o Bahia, domingo, às 16h, em casa, e depois pegar mais três pontos nas últimas três partidas para carimbar a vaga, que tá nas mãos.
  • Renato colocou Thaciano no time titular, na ponta direita, numa vaga que era do Guilherme. E ele foi bem no jogo. Diria mais, foi o melhor atacante pelo lado direito dos últimos tempos. Foi um hibrido entre ponta e meia direita. Foi bem. Não só pela assistência no gol, mas pelo conjunto da obra. Ele poderia ter feito uns dois gols no jogo se os colegas o ajudassem. Era só o Lucas Leiva ou o Biel terem enxergado ele quando teve chances.
  • Mas o Thaciano não foi o melhor em campo. Diego Souza foi o melhor. Sem dúvida alguma. Não fosse a cabeçada dele, estaríamos falando de uma derrota gremista. Foi lá em cima. Não sei como alguém contesta o cara. Se tivesse um atacante melhor, ok, mas nunca poderia se cogitar falar de um atacante que faz 14 gols jogando com esse time.
  • Bitello foi bem. Passe de calcanhar.
  • Não gostei nada do Lucas Leiva. Teve uma chance nos primeiros minutos, quando bateu pro gol, mas depois não fez mais nenhuma jogada na armação. Ainda não me acostumei a vê-lo de camisa 10. Custo a acreditar que isso vai se sustentar por muito tempo. Imagino que Renato tá fazendo isso na emergência.
  • Leo Gomes entrou de novo. Claro que tem a ver com o Edilson e sua idade, sua condição física, porém, eu tenho a nítida sensação que o Renato tá testando o Leo pra ver em que nível ele vai voltar.
  • Kannemann levou o terceiro amarelo. Uma pena mesmo. Era a chance de recuperá-lo durante a semana e dar o mínimo de continuidade. Não é nem pelo jogo em si, o Bruno Alves dá conta. A questão é conseguir deixá-lo 100% pensando em 2023. Isso é ruim.
  • Enfim, que vai subir, vai. Mas vai ser igual iria com o Roger. Renato não fez o milagre que alguns imaginavam/sonhavam.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque