Entre pro time

Grêmio

Grêmio se livrou de goleada, Roger tem que ver o óbvio e só um cara se destacou no Gre-Nal

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Bom, como time, a única coisa positiva foi não ter sido goleado no primeiro tempo. Se o Inter tivesse um Yuri Alberto ainda, tinha virado 4 x 0 pra eles. A real é que a derrota saiu barata. Roger tem muito o que agradecer por isso.
  • Dito isso, o jogo mostrou algumas coisas extremamente relevantes. A primeira é que Orejuela precisa sair do time com urgência. E Roger viu isso. Afinal, o sacou e meteu o Rodrigues, zagueiro, na lateral.
  • Outro que tá dando sinais é Geromel. Eu sei que o time como um todo não ajuda. E ai vai estourar no cara veterano. Mesmo assim, o gol do David era a típica jogada que o Geromel salvava. E não foi só esse lance. Em vários outros, chegou atrasado ou errado. Já tinha sido assim contra o Mirassol. Tem que ficar atento.
  • Thiago Santos manteve o que vinha jogando antes. Ou seja, foi mal pra caramba. Não protegeu a zaga, não saiu jogando, não foi um volante que precisava.
  • Os dois pontas disputaram o título de pior em campo. Pra mim, o Janderson ganhou a disputa. Só que não vou criticar quem criticar o Rildo também. Ambos foram comprometedores. Os dois laterais do Inter voaram neles. Bustos e Moisés se consagraram.
  • Não consigo entender porque sempre é o Rildo o cara a sair. O Janderson pode furar a bola que o Rildo é substituído primeiro.
  • Campaz não demonstra comprometimento algum com a partida. Tática não existe com ele. É o típico estereótipo de jogador colombiano (tem vários brasileiros assim também) que só pensa em jogar. Vai fazer jogadas geniais ou jogadas bisonhas.
  • Elias foi mediano. Não jogou tão mal como os companheiros, chegou a dar uma boa assistência pro Campaz, que perdeu. Nada absurdo também. Foi na média.

Brenno foi a única coisa positiva do Gre-Nal – Lucas Uebel/Grêmio

  • Talvez, a única boa notícia tenha sido o Brenno. Fez ótimas defesas. Imagino que o clássico tenha sido uma virada de chave. Pelo menos, espero isso. Que o Brenno de antes das Olimpíadas tenha retornado.
  • Roger tem que ser citado aqui. Ele é o técnico. Ninguém nega seu trabalho em 2015. Só que estamos em 2022, o bom trabalho precisa ser agora também. Na coletiva passada, Roger falou que os jovens são esperança e não solução. Não tem como concordar com isso vendo Orejuela, Thiago Santos, Villasanti, Bruno Alves e outros em campo.
  • Mais ainda quando só guris saem do banco pra salvar o time. Até Wesley (apelido dele é Pombo) estreou. Se os jovens tem que salvar, então que se comece com eles. Roger precisa ver isso. É melhor ver eles na fogueira do que queimar o Grêmio como estão queimando.

Roger terá muito trabalho pela frente – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque