Grêmio
Grêmio ganha ação na FIFA e Al-Ittihad já fala em pagar dívida do Grohe na próxima semana
A direção do Grêmio confirma que conseguiu vencer a ação na FIFA que move contra o Al-Ittihad, clube da Arabia Saudita, que ainda não pagou a parcela final da compra do Marcelo Grohe.
Os árabes devem um valor que, convertido, dá um total de 1,3 milhão de euros (R$ 8,2 milhões). Só que, com juros, esse valor deve aumentar, chegando a pelo menos R$ 8,5 milhões.
Na decisão, a FIFA obrigou o Al-Ittihad a pagar tudo que deve em 45 dias ou o clube deles vai ser rebaixado de divisão. O dirigente com quem conversei, disse ter a informação que os caras já irão pagar na próxima semana para não correr riscos.
Grohe foi vendido em janeiro de 2019. Na negociação, o Al-Ittihad se comprometeu em pagar um total de 3 milhões de dólares, que na época dava R$ 11 milhões.
Porém, os caras deram a entrada e não quitaram o resto. Por isso, a direção tricolor teve que entrar na FIFA para fazer a cobrança.
O engraçado é que agora, com a conversão da moeda e os juros, a quantia em reais vai render ainda mais.

Com 33 anos, Grohe tem contrato com o Al-Ittihad até metade de 2022 – Divulgação
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída