Entre pro time

Grêmio

Grêmio está tendo problemas com Arena e o próximo passo seria ir na justiça

Publicado

em

Divulgação

Na entrevista que deu no canal do Meneghetti, o presidente Alberto Guerra mudou o tom apenas uma vez. E foi quando perguntado sobre o gramado da Arena.

Guerra começou justificando que quem deveria estar ali para explicar era o presidente da Arena, que é a responsável, e não ele. Porém, a direção gremista é que tem se exposto para comunicar com o torcedor gremista.

Disse que o Grêmio faz o que pode, convocam reuniões, assinam atas documentando os pedidos e agora estão até reclamando publicamente para a parceira resolver e melhorar o gramado. No entanto, não há muito mais o que fazer. Afinal, a próxima saída seria ir na justiça e cobrar o que tá em contrato, mas isso seria muito ruim para o relacionamento.

E, sim, existe em contrato que a Arena precisa ter uma gramado com padrão FIFA. E qualquer um nota que aquele não é um gramado com as condições de uma competição da FIFA.

Outra informação importante é que, mais uma vez, diagnosticaram que aconteceram equívocos no plantio da grama para esta temporada. Só que não tem mais o que fazer. Tirar tudo e replantar, além do custo elevado, demoraria mais de um mês para poder jogar novamente no estádio. Vão ter que ir levando até dezembro.

Por fim, há outro desgaste na relação que é o atendimento do torcedor gremista no estádio. Coisas básicas não acontecem em jogos grandes.

A direção diz que, quando são pressionados, os gestores da Arena fazem bom serviço, casos da apresentação e estreia do Suárez e o Gre-Nal do Gauchão.

Só que, basta afrouxar, que os erros começam. Eles diminuem a operação e ocorrem coisas desastrosas como a que ocorreu diante do Flamengo. Tinha gente que pagou pra ter estacionamento e não pôde entrar porque eles venderam mais do que cabia no local.

Tudo isso está sendo cobrado interna e agora externamente. O problema é que isso pouco tem adiantado, mas o próximo passo seria ir na justiça. E aí sim a situação ficaria crítica.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque